terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resenha - Academia de Vampiros (Segundo Livro)


   Como já fiz a resenha do primeiro livro da série, agora vou continuar e fazer dos outros livros dessa série.

   No segundo livro da série Vampire Academy, de Richelle Mead, começam a ocorrer ataques de Strigoi à famílias Moroi da realeza. Ao investigar, descobrem que não apenas um Strigoi está por traz desses ataques, mas grupos com vários, o que foge da natureza dos Strigoi, que normalmente agem sozinhos.
   Para proteger os alunos da Academia, os guardiões da St. Vladimir decidem fazer algo como uma excursão de férias para os alunos e seus pais Moroi. Eles vão então para um hotel de luxo, em pleno inverno, para praticar atividades na neve. Porém, além de se divertirem, eles estariam protegidos pelo maior numero de guardiões possíveis, juntos num mesmo espaço. Isso traria aos Moroi um certo conforto. Porém, Rose não poderia ficar de fora dos assuntos dos guardiões, não é? Então ela acaba descobrindo pela mãe, Janine, que chega a escola e mostra a cara à filha que não a vê ha anos, e pelo amor, Dimitri, que apesar de grande parte dos Moroi estarem no luxuoso hotel com super proteção, continuam acontecendo ataques de Strigoi a Morois da realeza. Ela descobre também que os Guardiões suspeitavam do local onde seria o covil desses Strigoi.
   Depois de um tempo Rose, que havia prometido a Dimitri que não contaria a ninguém onde era esse lugar, em uma briga, acaba contando para Mason, um garoto que era louco por ela e que ela acaba namorando para tentar tirar Dimitri da cabeça. Triste, Mason acaba se juntando com uma garota Moroi que perdeu a mãe para os Strigoi e um amigo Dhampir, que aproveitam que todos estariam ocupados com a festa e decidem fugir para ir atrás dos Strigoi. Quando Rose descobre, depois de bastante tempo, pede a ajuda de um Moroi e, juntos vão atrás de Mason e seus amigos para traze-los de volta antes que façam alguma besteira. Por sorte, Rose consegue chegar antes de alguma coisa realmente séria acontecer, e decide ir embora antes que os Guardiões notarem que saíram, mas acaba sendo persuadida a ficar e é ai que as coisas realmente ficam feias.
   O segundo livro não deixou nada a desejar. Maravilhoso e surpreendente. Super indico :)


Características do Livro
Autor: Richelle Mead
Título Original: Vampire Academy - Frostbite
Título Português: Academia de Vampiros - Aura Negra
Ano: 2010
Editora: Nova Fronteira
Número de Paginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário