segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha - Diários do Vampiro (Primeiro Livro)

    O primeiro livro da série Diários do Vampiro, composta por quatro livros da autora L.J. Smith, tem o nome de O Despertar . Ele conta a história de uma garota chamada Elena Gilbert, a garota mais popular do colégio Robert E. Lee High School, da cidade de Fell’s Church, localizada na Virgínia. Ela e sua irmã mais nova, Margaret, agora moram com a sua tia Judith, que voltou a cidade para cuidar das duas depois que seus pais morreram em um acidente de carro. A história já começa com Elena indo para a escola, no primeiro dia de aula. Lá ela encontra com suas melhores amigas, Meredith e Bonnie, essa ultima conta ter descoberto ser uma bruxa. Ela também encontra Matt, um garoto doce e bonito, com quem ela termina, por considerá-lo como um irmão.
    Enquanto Elena ia entrando na escola ela se surpreende com a chegada de um aluno novo. Bonito e rico, que ela jura que irá tê-lo a todo custo. Porém, ela não é a unica que quer tê-lo. Caroline, que era sua grande amiga, mostra ser sua rival ao tentar roubar o trono de rainha do colégio de Elena, e o novato também. Então a garota começa com seus planos, e junto com Bonnie e Meredith, ela descobre que esse garoto se chama Stefan Salvatore. Stefan, por sua vez, não quer nem saber dela, e está sempre fugindo de seu caminho.
    Durante uma festa do colégio, Elena fica revoltada ao ver que Stefan esta acompanhando Caroline, sendo que a tinha rejeitado. Ela decide então ir com Tyler, um playboy, e seus amigos para uma 'festinha' particular no cemitério. Porém, quando ficam sozinhos, Tyler começa a tentar arrancar a roupa de Elena, e quando ele estava quase conseguindo, Stefan aparece e da uma surra no garoto. Ele então a leva para onde estava hospedado, na pensão da senhora Flowers. Lá, Elena se arrumou, e depois ele a levou de volta para sua casa, deixando que ela levasse sua capa consigo. Usando a devolução da capa como desculpa, a garota voltou novamente a pensão, e quando foi até o térreo atrás de Stefan, ela o pega em uma cena totalmente surpreendente. Ela descobre que ele é um vampiro.
    Elena Gilbert, ao contrário do que se passa na televisão, é uma garota loira e magra. Rainha da escola e mimada. Ela quer que todos a obedeçam e quer tudo exatamente do jeito dela. E uma das poucas qualidades dela é o fato de ser muito persistente e determinada. Mas ela é muito metida, e na maioria das vezes irrita, mas algumas vezes da a ela um certo charme. E o Stefan, com todo aquele mistério... E por fim, aparece o Damon. O irmão mais velho de Stefan, que está sempre atrás dele, esperando a oportunidade perfeita para matá-lo. Existem pessoas que não gostam, e muitas, mas eu adoro a coleção.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Awakening
Título Português: Diários do Vampiro - O Despertar
Ano: 1991/2009
Editora: Galera
Número de Paginas: 240

9 comentários:

  1. Bom dia, Bruna!

    Esse foi o livro de que mais gostei.
    Mas por mim, a série poderia ter acabado no livro 4.
    Gosto dos livros, mas não são os meus favoritos.... acho a série de tv muito melhor. Vc assiste?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Eu só li ele mesmo, ainda n li os outros, mas quando lançou a série de TV, eu estranhei muito o fato de Elena ser morena e tão bobinha. Mas enfim, eu prefiro mil vezes o seriado ao livro, achei meio "fraquinho" vamos dizer assim u.u

    Beijos, Kaká.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler os livros! Esse tá na minha meta de leitura 2011!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não gostei desse livro como imaginei.
    É muito diferente do seriado, que eu tanto gosto e me incomodou um pouco.

    Não gosti nem um pouco do Stefan... e ele me é muito simpático na série. Já o Damon, ai ai...
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!

    Histórias vampirescas adolescentes não me agradam. Gosto dos Vampiros mais clássicos... rs
    Quero convidá-la para fazer uma visita no Red Rose susyramone.blogspot.com espaço onde exponho meus textos fantásticos.
    Tomara que goste!

    Bloody Kisses!

    ResponderExcluir
  6. uuuiih Credo! Vc sabe que, eu fui em um evento da Editora (encontro sobrenatural) e eu fiquei boiando lá! Ehehehehe!
    Bjão,Sofi.
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li os livros primeiro, depois de um tempo é que veio a série e eu fui ver.
    Na verdade, a série de TV e a de livros não tem muito a vê. A de TV, acho melhor em alguns aspectos, mas a personalidade do Stefan e até um pouco da Elena acho muito melhores nos livros. O Damon é espetaculas em ambos! haha'
    E Sofi, engraçado ver que não gosta de livros sobrenaturais. A maioria dos jovens de hoje em dia gostam. ahaha'
    Beijos'

    ResponderExcluir
  8. OI ,MEU DIANA E ESTOU EM BUSCA DE GRANDES ROMANCES LITERÁRIOS ALGUEM TEM DICAS AI ,MEU EMAIL didicarobsten@gmai.com
    - Recebi uma dica e dia 17 / 02 comprei o primeiro livro desta serie até agora a leitura está fluindo não acabei ainda pois estou lendo outros 2 ao mesmo tempo e eles estam me prendendo mas que este ... mas estou lendo bem atenta e espero que ele de uma hora p/outra me surpreenda ... valeu se alguem tiver boas dicas desde já sou grata , pois os meus últimos estão chegando ao fim .

    ResponderExcluir
  9. voces ja leram a serie Fallen e muito boa.. e um pouco grande.. mas e otima muito romance (proibido)

    ResponderExcluir