quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resenha - Diários do Vampiro (Segundo Livro)

    O segundo livro da série Diários do Vampiro, da autora L.J. Smith, tem o nome de O Confronto. O livro começa assim como termina o primeiro: Elena correndo pelo cemitério atrás de Damon, o irmão de Stefan. Como a garota descobriu no primeiro livro, Damon e Stefan não se dão bem desde jovens, sendo que os dois morreram, ou se transformaram em vampiros, ao matarem um ao outro com espadas. Desde então Damon está sempre atrás de seu irmão, procurando a oportunidade perfeita para fazê-lo morrer.
    Ao desaparecer depois de uma festa de Halloween, onde o Sr. Tanner morre e todos começam a culpar Stefan, Elena fica preocupada e decide procurá-lo, e acaba associando o desaparecimento de Stefan com Damon. Ela então vai até o cemitério, onde tem certeza de que irá encontrar Damon e pede a Bonnie, sua amiga bruxa, que tente achar Stefan. A garota descobre que ele está em um poço, perto de uma antiga propriedade da cidade de Fell’s Church, ela então conta a Elena, que vai até la e se encontra com Meredith, Matt e Bonnie. Eles o resgatam do poço quase morto, e para fazer com que sobreviva, Elena da um pouco de seu sangue para Stefan.
    Com a morte do Sr. Tanner, um novo professor aparece para substituí-lo, o misterioso Alaric, alguém em quem Stefan não confia. E para piorar a situação da garota, seu diário some, e trechos de suas escritas começam a aparecer nas suas coisas e na escola, fazendo a garota ficar desesperada.
    O segundo livro é ainda melhor do que o primeiro por conter mais emoções. No primeiro a história fica muito focada na Elena tentando conquistar o Stefan. No segundo livro, a história já evolui para as tentativas de Damon de ter a garota, que é a cópia de Katherine, mulher vampira que transformou os irmãos e por quem eles sempre foram apaixonados. E também tem o final que é surpreendente! Com certeza, indico esse livro, apesar de muitas pessoas irem contra a história pelo seu triângulo amoroso clichê.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Struggle
Título Português: Diários do Vampiro - O Confronto
Ano: 1991/2009
Editora: Galera
Número de Paginas: 244

5 comentários:

  1. Eu gostei mais do segundo livro que do primeiro!
    Só não gosto do jeito que a L. J. Smith escreve. Sei lá, é cansativo.
    Mas a série é melhor que os livros!

    Mari
    Café com Baunilha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo suas resenhas, to desesperada pra conseguir a coleção dessa perfeita história.
    Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI ,MEU DIANA E ESTOU EM BUSCA DE GRANDES ROMANCES LITERÁRIOS ALGUEM TEM DICAS AI ,MEU EMAIL didicarobsten@gmai.com
    - Recebi uma dica e dia 17 / 02 comprei o primeiro livro desta serie,até agora a leitura está fluindo, não acabei ainda pois estou lendo outros 2 ao mesmo tempo e eles estam me prendendo mas que este ... mas estou lendo bem atenta e espero que ele de uma hora p/outra me surpreenda ... valeu se alguem tiver boas dicas desde já sou grata , pois os meus últimos estão chegando ao fim .

    ResponderExcluir