quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resenha - Diários do Vampiro (Terceiro Livro)

    A Fúria, nome do terceiro livro da série Diários do Vampiro, de L.J. Smith, começa assim como termina o segundo. No final do terceiro livro Elena sente um estranho poder a sua volta e começa a correr com o carro emprestado por Matt. Ao atravessar a ponte ela acaba caindo no rio e morrendo. Ao encontrá-la, Stefan percebe que já esta morta, então ele a deixa descansando e vai atrás de Damon para se vingar. Porém, Elena não está morta. Por ter bastante sangue dos dois irmão em seu corpo, ela se transforma em vampira. Ao ouvir um grande estrondo na floresta, ela corre para ver o que é, e descobre que os dois irmão estão brigando, tentando matar um ao outro. Elena então corre para o meio da briga, mas ao contrário do que todos pensamos que ela iria fazer, ela corre para atacar Stefan. Ao perceber que Elena a está atacando, Stefan para de lutar e deixa que ela o mate, mas então Damon a impede.
    Ao perguntar a garota quem Stefan é, ela responde que ele é o irmão e inimigo do seu verdadeiro amor, Damon. Isso surpreende a todos, fazendo com que Damon decida deixar seu irmão e cuidar de Elena. Ele nem ao menos da um beijo nela, por respeito, o que faz todos nós ficarmos surpresos. Damon alimenta a garota e a leva para dormir em um lugar que ele diz ser seguro. Elena então acorda dias depois, e percebe que está no sótão da casa do professor Alaric. Ela escuta um conversa bem estranha do professor.
    Ao sair da casa do professor com Damon, ela descobre que o seu velório seria naquela tarde, então resolve ir e ver o que vai acontecer. Lá ela se encontra no meio dos dois irmão, mas dessa vez está ciente de tudo o que aconteceu, e ambos estão dispostos a se unirem para cuidar dela. Então, um coisa muito estranha acontece no meio do velório, e os três, junto com Bonnie, Meredith e Matt, que já sabem de toda a verdade, tentam descobrir quem é que está por trás desse poder e da morte da garota.
    O 'verdadeiro' ultimo livro da série, apesar de triste, é muito bom. O fato dos irmãos se juntarem, apesar de toda essa rixa entre eles, e o pobre e bonzinho Matt, que decide ajudar sua eterna amada, mesmo que ela não queira nem saber dele... E os poderes de Bonnie, que os ajudam a encontrar a verdadeira fonte de tamanho poder. Por causa desse final, Lisa, a autora, criou um novo final para a série, o quanto livro. Mas esse foi o final durante muitos anos. Recomendado, assim como toda a série.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Fury
Título Português: Diários do Vampiro - A Fúria
Ano: 1991/2010
Editora: Galera
Número de Paginas: 248

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Li o primeiro volume de Diários do Vampiro e muito em breve pretendo ler o restante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela resenha, esta muito bem escrita e ilustra bem o livro. Obrigado pelo convite através do skoob e sempre que tiver novidades aqui me avise. abraços.

    ResponderExcluir
  3. nossa eu aaaamo diarios do vampiro. ja li os 5 =D
    bjs
    mari

    ResponderExcluir
  4. eu ja li esse!mto bom! comprei o ultimo livro, o retorno, tem semanas ja e naum arrumei tempo pra ler! são tantos livros, todos taum bons q vc naum sabe qual ler primeiro :p

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã desta série e já todos os livros já lançados!

    Parabéns pela resenha e pelo Blog que está lindo!

    Beijos
    Gabii
    Blog Magia em Páginas

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que gostaram da resenha!
    Eu só li até o quarto. O Anoitecer eu parei na página 100 e poucos, espero continuar a ler um dia... hahaha'
    Beijos'

    ResponderExcluir
  7. OI ,MEU DIANA E ESTOU EM BUSCA DE GRANDES ROMANCES LITERÁRIOS ALGUEM TEM DICAS AI ,MEU EMAIL didicarobsten@gmai.com
    - Recebi uma dica e dia 17 / 02 comprei o primeiro livro desta serie,até agora a leitura está fluindo, não acabei ainda pois estou lendo outros 2 ao mesmo tempo e eles estam me prendendo mas que este ... mas estou lendo bem atenta e espero que ele de uma hora p/outra me surpreenda ... valeu se alguem tiver boas dicas desde já sou grata , pois os meus últimos estão chegando ao fim .

    ResponderExcluir
  8. Bom, na minha opinião os livros da l.j Smith são otimos eu comecei a ler e não quis mais para eu estou loca para que ela lance novos livros de VAMPIROS!
    Eu tambem deixo uma dica de livros de Vampiros que eu adorei a saga "Crepúsculo" e outro livro mais ele não é de Vampiro "A Hospedeira" da 'Stephenie Meyer'

    ResponderExcluir
  9. amoo amo demais Diarios de um Vampiro

    ResponderExcluir