quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Segundo Livro)

    O segundo livro da Saga Crepúsculo leva o nome de Lua Nova, pela autora Stephenie Meyer. No livro Bella vai fazer 18 anos, sendo assim, nossa querida Alice não poderia deixar essa data passar em branco, não é? Mesmo com os inúmeros protestos da garota. Então, depois da escola, Bella foi direto para a sua festa de aniversário particular na casa dos Cullens. A garota recebeu muitos presentes, algo que detestava. Tudo ia bem, até que foi abrir um dos presentes e acabou cortando o seu dedo no embrulho. Isso foi o suficiente para deixar Jasper, o vampiro mais novo da família, louco. Ele acabou perdendo o controle e tentou pular em cima da Bella. Edward, para "protegê-la", jogou-a para traz e segurou Jasper. Porém, ao empurrá-la pra traz, acabou a jogando em cima da mesa de bolo, fazendo com que rasgasse o seu braço no meio dos cacos do cristal do que antes era uma mesa. Fim da festa.
    Carlisle, o médico, retirou os cacos do braço de bela e depois o costurou, na casa mesmo. Edward a levou para casa, mas durante todo o caminho foi frio e não trocou uma só palavra com a garota. Ele ficou assim por um bom tempo. Depois de alguns dias ele a chamou para entrar no bosque perto da casa de Bella. Quando já tinham andado por um tempo, Edward parou, e então disse que iria embora, assim como toda a sua família. Bella não queria aceitar, então ele disse que já não a amava, que ela não era aquilo que ele precisava e saiu correndo, desaparecendo pelo bosque. Bella tentou segui-lo, mas tudo o que conseguiu foi ficar perdida no meio do bosque, na chuva que começava a cair. Ficou deitada ali, no chão, chorando, por um bom tempo, até que Sam Uley, um nos moradores da reserva de La Push, a encontrou e a levou para casa. Desde aquele dia, Bella nunca mais foi a mesma.
    Durante quatro meses Bella ficou completamente sem ação, sem vida. Comia porque tinha que comer, ia para a escola porque tinha que ir, não conversava se não fosse extremamente necessário e não saia de casa pra mais nada. Mas as coisas mudaram quando, para deixar o pai melhor, saiu com Jessica, e ao correr um certo perigo, ouviu a voz de Edward. Ficou muito tempo pensando em como havia ouvido ele, e qual era a razão disso, até que deduziu que ao cometer reações estúpidas conseguiria ouvi-lo novamente, e a oportunidade perfeita surgiu ao ver duas motos velhas paradas em frente a uma casa. Ela as pegou e foi direto a La Push, para a casa do mecânico de dezesseis anos Jacob Black. A partir desse dia, a vida de Bella ficou bem melhor, com a nova amizade entre ela e Jacob. Tudo ia muito bem, até que o garoto, depois de ficar um tempo doente, sumiu de sua vida. Desesperada, foi atrás dele, e percebeu que agora ele estava completamente diferente, mas ele a rejeitou. Porém, enquanto dormia, ela foi a visitar, e deu pistas, pedindo para que ela adivinhasse o seu segredo, pois ele não o podia contar. Ao acordar, Bella já sabia quem ele era. Um lobisomem. 
    Da saga, esse é o livro que eu mais gosto. Apesar de a Bella se mostrar ainda mais estúpida do que imaginávamos ser possível, e do Edward ser muito idiota a ponto de transformar um corte de papel em um braço quebrado e larga-la no meio do bosque depois dizer que não a amava, apesar de ser completamente apaixonado por ela. Jacob, que no primeiro livro tinha um papel quase insignificante, mostra ser uma ótima pessoa, muito decidido do que os outros personagens e que sabe lutar pelo que quer. Ele é um dos melhores personagens do livro, já que é o único que realmente sabe pensar e é firme em suas decisões. O choque de realidade que Bella leva também é ótimo, porque nesse livro ela percebe que no mundo não existe somente Edward, e Edward percebe que sua mentira foi a maior burrada que ele já cometeu.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - New Moon
Título Português: Saga Crepúsculo - Lua Nova
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 480

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bruna! Já li Lua Nova e amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. parabens pela resenha!^^ jah li toda a série de crepusculo, soh falta aqle livro da bree turner mas lua nova é oq eu menos gosto, pois começa aqle triangulo amoroso suuuuper chato entre Bella, Edward e Jacob, acho q o melhor livro msmo é Amanhecer^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os livros, e admito que nem nunca vi o filme de Lua Nova. Acho que por eu ser fã de HP tem esse preconceito, rs. Mas um dia prometo que vou deixar o preconceito de lado, rs. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Já li a saga toda. Concordo com o Caue, Lua Nova foi o livro que menos gostei. Espere por "Amanhecer", é o melhor.
    bjs

    ResponderExcluir