quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Terceiro Livro)


    Eclipse é o nome do terceiro livro da Saga Crepúsculo, por Stephenie Meyer. No livro, Bella e Edward estão juntos novamente, apesar de Cherlie não querê-lo perto de sua filha. Quanto a Jacob, pelo fato de ser um lobisomem, ou seja, muito explosivo, Edward não o quer perto de Bella, e por isso faz tudo o possível para afastá-lo dela, até que Bella, quando voltava do trabalho, decide ir a La Push naquele momento. Se ela conseguisse chegar até a reserva antes Edward ficar sabendo por Alice, ele não poderia detê-la mais, isso por causa de um trato entre os Cullens e os lobisomens da reserva, onde um não poderia ultrapassar o território do outro. Por ter tomado uma decisão muito repentina, Alice não foi capaz de prever com muita antecedência, então Edward não foi capaz de chegar até Bella a tempo.
    Jacob ficou extremamente feliz em ter Bella ao seu lado novamente, e eles ficaram conversando por um bom tempo, antes de Bella ter de ir embora. Quando Edward a encontrou, estava muito decepcionado e nervoso com ela. Mas é claro que, no fim, acabaram se reconciliando. No dia seguinte, depois da aula, não foi Edward que a buscou. Alice iria levá-la para a casa dos Cullens enquanto Edward e o resto dos garotos caçavam numa reserva perto da Califórnia. Quando foi para a escola no dia seguinte, foi a vez de Jacob a raptar. E antes que Alice pudesse fazer qualquer coisa, Bella já estava correndo em alta velocidade na garupa da moto de Jacob. Quando voltou para a casa, Edward a recebeu, mas foi compreensivo com o fato de Bella ter fugido para a reserva. No dia seguinte, ao ser levada para casa por Alice, reparou que algumas de suas coisas haviam sumido. Quando foi abrir a porta para Edward, este disse que um vampiro desconhecido havia entrado em sua casa. Por ser desconhecido, Alice não poderia prever o que faria, ou saber quem era. A partir daí os Cullens e os lobos criam um acordo de "paz", onde ambos se juntam para combater o vampiro, quem quer que ele seja.
    A história é muito boa, e nesse livro Meyer não tem dó de matar uma porção de vampiros e "quebrar" um lobinho, o que me mata de dó. Mais uma vez, o que deixa a história um pouco ruim é o fato de Edward ser tão possessivo e maluco para manter Bella segura. Bella, porém está bem melhor nesse livro, já que ela deixa de ser inteiramente só do Edward, ela percebe que existem mais coisas no mundo do que apenas ele, e não deixa que Edward a mantenha só para ele. A cada livro nossa autora faz com que nossos personagens evoluam ainda mais.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - Eclipse
Título Português: Saga Crepúsculo - Eclipse
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 464

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bruna! Já li Eclipse e curti bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pra você, que é tão especial, ofereço um presente. Pegue o selinho que fiz com todo amor para este blog encantador.
    http://susyramone.blogspot.com/2011/02/ofereco-este-mimo-para-todos-os-meus.html

    Bloody Kisses!

    Susy

    ResponderExcluir
  3. Hey, Bruna!

    Aaaaaahhh, eu amo Crepúsculo!
    Tanto que tenho todos os livros: os primeiros, os da edição de capa branca (em inglês) e os da edição da capa do filme... huahuahau... e tenho os filmes tb.
    Detalhe, tb viciei meu namorado e o irmão dele! kkkkkkkkkkkk

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. dizem que homem que é homem para de ler a saga nesse livro! hahahahaha
    já ouviu essa?! por causa das coisas que o Edward aceita... :X

    eu AMEI esse livro!
    :D

    Beijooos

    Luh

    ResponderExcluir
  5. esse livro eh um dos mais lgaizinhos da série pq eh oq tem mais ação, mas ainda perde pro 4°^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho para você no meu Blog!

    http://camilemos.blogspot.com/2011/02/selinhos-e-meme.html

    Beijoo :)

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra você :)

    http://resenhaecultura.blogspot.com/2011/02/meme.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Admito que não li a resenha, porque tenho pavor de Crepusculo, mas acho que é mais pelo fato de eu ser fã de HP mesmo.. Enfim, eu vi o filme e achei bem legal, melhor que os dois primeiros. É isso, rs. Seguindo aqui, beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir