domingo, 24 de outubro de 2010

Resenha - Ciclo da Herança (Primeiro livro)

    A Trilogia da Herança ou, como agora é denominada,  Ciclo da Herança, é uma coleção criada pelo autor Christopher Paolini, tendo como primeiro livro Eragon.
    A história se passa em um mundo imaginário, onde existem humanos, anões, elfos e dragões, mas todos vivendo separados, em partes afastadas do mundo. Em uma aldeia humana, vive um garoto de 15 anos chamado Eragon. Assim que nasceu, sua mãe o havia deixado para morar com seu tio, Garrow e seu primo, Roran e logo depois desapareceu. Quanto ao seu pai, apenas a sua mãe sabia quem era. Como eram muito pobres, tudo o que comiam era o que eles próprios produziam ou caçavam. Certo dia, Eragon foi sozinho caçar ao longo da cadeia de montanhas Espinha, que era onde ficava o vilarejo onde morava, quando uma pedra azul apareceu com um estrondo. Curioso, ele a pegou e voltou ao vilarejo, com a intenção de vender a pedra e conseguir algum dinheiro para trocar por comida. Mas um dia, no meio da noite, a pedra começa a balançar e fazer muito barulho. Assustado, Eragon vai ver o que é, e acaba descobrindo que, na verdade, a pedra azul era um ovo de dragão, o que era um milagre, já que os dragões estavam extintos à anos, e assim que ele toca a testa do dragão bebê, uma dor insuportável atravessa seu corpo e ele ganha uma estranha marca onde havia tocado o animal. Eragon e o dragão acabam formando uma amizade pura e, com medo que seu tio descobrisse e resolvesse matar ou vender o dragão, o garoto começa a cuidar deste escondido. Porém, a cada dia o dragão crescia mais, e esconde-lo dentro de casa acaba se tornando uma tarefa muito difícil, por isso o levou para um local mais afastado da casa, onde o dragão poderia viver sem que ninguém soubesse de sua existência. Com o passar do tempo, Eragon descobre que seu dragão era fêmea, e que possuíam uma ligação tão forte que um podia ler a mente do outro. E com isso, ele começa a procurar coisas sobre dragões em livros e com o contador de histórias da aldeia, Brom.
    Depois de um tempo, ao voltar de um longo primeiro passeio com seu dragão, Saphira, Eragon encontra sua casa destruída, e em desespero e procurando vingança pela morte de seu tio, ele resolve fugir com Saphira. Mas Brom descobre e, retirando o tecido que Eragon usava para esconder a marca em sua palma, vê que o garoto é um Cavaleiro de Dragão, e exige ser levado junto para essa sua viajem, oferecendo seus conhecimentos em troca. Brom acaba se tornando o mestre do garoto, ensinando a ele como cuidar de Saphira e ensinando a ambos tudo o que sabia sobre magia, luta e historia. E é ai que as aventuras de Eragon começam, em uma jornada para salvar o mundo.
    A história é envolvente e, ao contrario do que muitos pensam, O Ciclo da Herança e O Senhor dos Anéis não tem nada a ver um com o outro, exceto o fato de que ambas são histórias mágicas, com aventuras extraordinárias e contém personagem que embarcam em jornadas perigosas para salvar o mundo.


Características do Livro
Autor: Christopher Paolini
Título Original: Eragon
Título Português: Eragon
Ano: 2003/2009
Editora: Rocco
Número de Paginas: 466

5 comentários:

  1. Olha, eu acho que você devia escrever sobre HOUSE OF NIGHT tá bom, eu tô mandando!
    hahahahah :D

    ResponderExcluir
  2. hahaha' pode deixar, e vou dedicar para você ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, mas não gostei muito não, sei lá :~ Mas gostei da resenha, ficou bacana.
    Beijos,
    Vanessa
    thisadorablething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, o livro é ótimo, e seu texto ficou muito bom^^

    Eu também resenhei esse livro no meu Blog, dê uma olhada: http://pausaparaaleitura.blogspot.com/2010/07/dan-brown.html

    ResponderExcluir
  5. Você faz ótimas resenhas!
    Não li esse livro, mas tenho a impressão que tem um filme dele(?)

    ResponderExcluir