sábado, 16 de outubro de 2010

Vampare Academy - Dimitri vs Adrian

    Para quem ainda não leu Academia de Vampiros, de Richelle Mead, não leia este post. '-' (Spoilers)

    Uma dúvida que acompanha todos os fãs da saga VA, desde o segundo, e principalmente terceiro livro é : Com quem a Rose deve ficar? Uma dúvida cruel, já que os pretendentes dela são tão diferentes e demonstram seu amor de forma tão diferente. A maioria dos fãs diriam: "Dimitri Belicov! Claro!" Mas o único problema é que, na maioria das vezes, não se olha muito o lado do Adrian.
    Todos os fãs são loucos para que a Rose fique com o Dinka porque ele é o par romântico da dela desde o primeiro livro! Ela perdeu a virgindade com ele, oras! Mas ele quase nunca demonstra o seu amor pela Rose. As vezes ele insinuava amá-la, e de vez em quando fazia isso até mesmo sem ter conhecimento. Mas teve momentos em que a Rose se dava com um Dimitri seco. Com um Dimitri que não estava nem ai para ela, mesmo que apenas tentando fingir isso. E isso é que era o pior, porque eles não podiam ficar juntos, mesmo amando um ao outro, e para fazer com que a Rose desistisse desse relacionamento, as vezes ele mentia pra ela, magoava os sentimentos dela, não se importando com as conseqüências, apenas querendo afastá-la dele. Isso era cruel. *Pelo menos na minha opinião*
    Quanto ao Adrian? O Adrian se mostrou um tremendo canalha no primeiro livro. Porém, foi se mostrando outra pessoa na continuação da saga. Estava sempre preocupado com o bem-estar da Rose. As vezes a Rose ficava cheia dele, xingava ele, magoava ele, mas mesmo assim, ele sempre voltava para ver como ela estava. O Adrian estava sempre correndo dela, e por ela foi capaz de largar as suas duas paixões, seus dois vícios: a bebida e o cigarro. E mesmo quando a Rose largou ele, alegando que ia apenas fazer uma viagem de garotas com a Lisa, quando na verdade ia salvar a verdadeira paixão de sua vida para que pudessem ficar juntos outra vez, ele voltou para ela. E o melhor é que o Adrian, obviamente, não gostava do Dimitri, mas não pelas razões comuns, como ciúmes da Rose e tal, mas pelo fato de que o Dimitri magoava muito a Rose.
    E é por isso que eu acho que escolher entre o Dimitri e o Adrian não é assim tão fácil quanto parece. Quando se le o livro, agente acaba absorvendo muitas emoções da Rose. E, assim como ela, acabamos por ficar cegas de amor pelo Dimitri, vendo ele como o principe encantado perfeito, quando o verdadeiro principe, literalmente até acaba sendo o Adrian, apesar de todos os defeitos, que sempre quis a Rose, sem nunca julgá-la por não corresponder o amor dele, e por ser totalmente apaixonada por outro homem.
    Não quero fazer com que achem que Adrian é assim, ou que o Dimitri é de tal jeito. Só quero que as pessoas vejam que, muito ao contrário do que parece, escolher entre os dois é muito difícil! Especialmente quando, na verdade, é para escolher entre O Cara Que Você Ama Incondicionalmente, que também te ama, mas que vive te magoando e querendo te afastar, entre O Cara Que Você Gosta, que ama você muito além do que você possa imaginar e que nunca fez e nem nunca vai fazer algo para te magoar. E aí? Olhando por esse lado fica meio difícil de escolher, né?

4 comentários:

  1. Gostei da análise. :D
    Eu prefiro muito mais o Adrian. Li só até Blood Promise, mas concordo inteiramente com o que você disse sobre o Adrian sempre estar ali para a Rose enquanto o Dimitri sempre a magoa.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou ! :D
    Sempre achei paia o jeito como o Dinka sempre tenta a afastar, mas eu sou louca com o Adrian, ne '-'

    ResponderExcluir
  3. vixe, eu sempre amei o dimitri mais no 3° livro mesmo ja fiquei apaixonada pelo adrian é definitivamente uma escolha complicada

    ResponderExcluir
  4. Gostei da análise também, mas não concordo
    Prefiro o Dimitri, sei que ele tenta afastar a rose, mas é para o bem deles, acho que o Dimitri não que magoar a rose, ele só quer proteger ela por que eles se amam.
    Amo o Adrian também, mas meu coração é do dimitri, assim como o da rose também e dele...

    ResponderExcluir