segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista - Sarah Jane Stratford

    Bom dia gente! Como eu já tinha dito no twitter do blog, eu mandei um e-mail para Sarah Jane, ela me respondeu e fizemos uma entrevista Mágica! Ela foi muito legal, e até mesmo pediu que um amigo brasileiro traduzisse para mim! Muito fofa. Então, eu vou colocar a entrevista em dois posts: A versão inglês, e a versão português. Acho que assim fica mais legal... certo? :D Então vamos lá!


Versão Português:

Eu: De onde você tirou a idéia de criar um livro?
Sarah: Eu já escrevo a muitos anos - na maioria filmes e peças de teatro.  Pra ser honesta, eu fiquei quase surpresa quando me vi escrevendo um livro, apesar de adorar ficção. Mas foi mesmo graças a Brigit - eu estava cuidando da vida quando de repente tive essa visão de uma vampira em um trem tentando escapar da Alemanha Nazista. Como esse não é o tipo de visão que se tem com freqüência, eu tive que segui-la pra ver no que dava. Eu nunca tinha escrito nada do tipo antes. Porem eu era uma grande fã de 'Buffy, a Caça Vampiros' e me encantava com as diferentes formas de contar uma história mostradas pelo show. O tema da Fantasia permite explorar a humanidade em um nível diferente. E, convenhamos, é divertido.
Eu: A história do livro se passa na Segunda Guerra Mundial. Porque você escolheu esse cenário?
Sarah: Eu sempre me interessei por movimentos de resistência, e aquele período esta cheio de incríveis histórias de coragem e de determinação de lutar pela humanidade mesmo na face do desastre. Também, eu achei o poder dos dois grupos muito envolventes. Os Vampiros e os Nazistas são ambos assustadores e fortes - os vampiros são extremamente inteligentes e quase imortais; e os Nazistas, como um movimento, se acham efetivamente imortais. Quando eu vi as possibilidades existentes em jogar uns contra os outros, eu tinha que ver o que aconteceria.
Eu: "A Guardiã da Meia-Noite" é um livro de vampiros. De onde você teve a idéia de escrever um livro sobre vampiros?
Sarah: Eu tenho mesmo que dar crédito a 'Buffy'. Mesmo que eu é claro tenha gostado de 'Dracula' e outras histórias clássicas de vampiros, foi 'Buffy' que me deixou excitada sobre as possibilidades. Também, eu sou uma amante de História, e a idéia de criaturas que são a História "viva" - depósitos de séculos de conhecimento humano, se nós só pudéssemos ter acesso - era extremamente atraente. Eles sabem mais sobre nós que jamais poderíamos, o que é a nossa tragédia, mas eles não podem ser a gente, o que é a deles.
Eu: Existem rumores sobre um possível continuação para "A Guardiã da Meia-Noite". Isso é verdade? E se é, quando você pretende publicar esse novo livro da série?
Sarah: Sim, é verdade! O segundo livro se chama "The Moonlight Brigade" ("A Brigada do Luar" em tradução livre) e vai chegar nas lojas nos Estados Unidos no dia 2 de Agosto de 2011.  Ja se pode fazer uma encomenda antecipada no site da Amazon.com. Pelo que eu sei, estão havendo conversas com editoras estrangeiras quanto a possível publicação dele em outros países também. Ele continua a história alguns meses depois do final do primeiro livro. Não posso lhe disser muito mais a respeito dele ainda...mas eu posso dizer que ele é sobre o Mors!
Eu: Você tem outros projetos para depois desse livro?
Sarah: Ah sim! Estou escrevendo algumas peças de teatro e também um novo livro que seria algo bem diferente. Eu gosto de ter vários projetos ao mesmo tempo - assim, quando um empaca, eu posso por minha atenção e energia em outra coisa, e não ficar com a vontade de arrancar os cabelos. Isso deixa minha cabeleireira muito mais feliz.
Eu: O seu livro é um sucesso internacional. Você imaginava que isso iria acontecer?
Sarah: Apesar de ter uma imaginação bem ativa, eu já teria ficado feliz se alguém lesse o livro e gostasse dele. O fato que tantas pessoas em tantos países estão lendo e amando ele é uma sensação esmagadora. Eu estou muito excitada!
Eu: O seu livro é bem conhecido no Brasil, como, eu imagino, você sabe. Você pretende vir ao Brasil, talvez em um tour? Acredite em mim, todos iriam amar te receber ;)
Sarah: Muito obrigada - Eu adoraria vir ao Brasil! Eu tenho muita esperança que isso aconteça - e logo! Eu sei que seria fantástico. Todo mundo ai tem sido maravilhoso e eu mal posso esperar para conhecer e agradecer a todos em pessoa.


Beijos'

7 comentários:

  1. Nossa, Bruna, ela é super simpática mesmo!
    Atenciosa, eu diria que bem simples até.
    Tomara que ela venha mesmo, pq com certeza será muito bem recebida!

    A entrevista ficou ótima, parabéns!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. OIIE! Vim aqui pra pedir que vc troque meu banner! Obrigada pela compreensão,
    Att. Equipe V.D.G

    ResponderExcluir
  3. Oii... Tem selinho pra você no meu Blog :)
    http://camilemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista!

    O livro dela já esta na minha listinha!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Vai lá no blog, vc foi indicado para o "selo de qualidade"

    Abraço.
    Palavras.

    ResponderExcluir
  6. poxa, super simpatica a autora, e bem criativa tambem pela história do livro^^

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótima a entrevista. A autora parece ser bem simpática, pelo que eu pude perceber nas respostas.
    Quero muito ler o livro dela. Adorei seu espaço literário Bruninha.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir