quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Resenha - O Mundo de Vidro

    Eu, quando peguei o livro para ler, pensei que ele fosse um livro normal, bom. Mas na verdade, o livro é maravilhoso! Quando comecei a ler, não parei mais. E quando terminei, fiquei louca para fazer uma resenha sobre ele aqui no blog. Então, agora, eu ou fazer uma resenha sobre ele aqui. Algo que muitas pessoas estão esperando que eu faça.
    O Mundo de Vidro, de Maurício Porto, ou Maurício Gomyde, conta a história de um homem de trinta e poucos anos, gordinho, que vivia sozinho. Trabalhava por trabalhar e não tinha nada a favor, e nada contra o seu emprego. Não tinha muitos amigos nem vida social. Então ele vê uma mulher maravilhosa na rua, de vinte e tantos anos e se apaixona. Ele descobre que ela era professora em um curso, e resolve se matricular nele, sem nem saber do que se trata. E para deixa-la ainda mais louca por ele, o cara resolver ir numa loja de roupas masculinas, e acaba sendo atendido por uma bichinha chamada Sullivan, que o convence a comprar roupas terrivelmente coloridas, para não falar ridículas, alegando ser a ultima moda em Paris, Itália... E o bobo torra o salário todo ali.
    Então ele começa a querer falar com ela, mas a mulher nunca dando bola pra ele. Até que um dia ela chega muito mal na sala e ele tenta consolá-la, coisa que ela não permite. Mais tarde ele resolve ligar para ela, e vê que ela ta muito mal. Então ele vai na casa dela, a porta não estava trancada, por isso ele foi entrando, para a encontrar estirada no sofá. Desmaiada de tão bêbada, por causa do fim do noivado. Ele a ajuda, sem ela nem saber, e então vai embora, tranca a porta e leva a chave. O que que acontece? A professora não vai dar aula no dia seguinte. Quando vai saber o que aconteceu, ele descobre que é por que ela tinha "perdido" a chave de casa. Ele ajuda ela e então os dois começam a ser amigos.
    Só que ele não quer ser amigo, e fica procurando um jeito de fazê-la se apaixonar por ele também. Até que um dia ele se declara, sem querer, e ela foge. Isso o deixa arrasado, e então ele muda de vida radicalmente. Cada um vai para o seu canto, mas um sempre pensando no outro. 
    Não vou mais falar do resto, acho que a magia do livro esta em manter a surpresa, e descobrir os acontecimentos em sua própria ordem, por si só. O livro não se passa em um tempo exato. Recomendo muito esse livro. O "mocinho" é totalmente desajeitado, muito retardado, mas surpreendente também. Amei o livro, fim. E, Maurício, da próxima vez, manda o prefácio para o Papa ou para o Dalai Lama fazer, ok?

  *Para quem se interessou e pediu, vocês podem mandar um e-mail para o autor: omundodevidro@gmail.com; Para quem quiser entrar na página do livro no Skoob, clique aqui

Características do Livro
Autor: Maurício Porto
Título Original: O Mundo de Vidro
Título Português: O Mundo de Vidro
Ano: --
Editora: Nenhuma
Número de Paginas: 168

14 comentários:

  1. Olá! Vi sua dica no Skoob e vim correndo conferir seu blog! =P
    Gostei muito e já estou seguindo.

    Beijoss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bruninha, a resenha ficou pronta!! *-------*
    Adorei a história do livro, parece ser leve e fofinha.
    Quero ele pra mim! hahaha ;)

    beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Olha, Bruna, vc me deixou curiosa.... rs
    Agora vou querer ler!

    Beijos!

    http://universoliterario1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa, soh pela resenha acho q vou adorar o livro! *-* parece ser muuuuuito lgl!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Hey, Bruna!

    Tem selos pra vc lá no blog! :)
    Pega lá:

    http://universoliterario1.blogspot.com/p/selos-e-memes.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e é maravilhosamente doce e engraçado. Poucas vezes me diverti tanto com uma história. A Bruna deve entender o que estou falando.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por comentarem!
    a história é realmente muito boa. É muito engraçada e comovente. Como Pietra mesmo disse, "poucas vezes me diverti tanto com uma história"
    Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu estou loouca para ler esse livro!
    O autor me mandou uma msg no Skoob, daí eu respondi e ele não falou mais nada ¬¬' hahaha

    Ótima resenha!

    ;**

    Gi
    http://booksarediamonds.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia esse livro agora vs me deixou com vontade de ler. Resenha perfeita *--*

    Beeijoo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  10. Vou mandar um email pro autor. Quem sabe eu ganhe um... hehe. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu li este livro e confesso que qdo ganhei de presente do Maurício,achei que seria apenas um livro de uma pessoa muito simpática que tinha realizado a proeza de escrever um livro etc...Mas me enganei,Não era um bom livro,O Mundo de Vidro é O LIVRO .Divertidissímo,envolvente e sem sombra de dúvidas um dos melhores que já li e amei.Vc tem a sensação de estar vendo um filme e tbm sente que em qualquer momento vc vai se deparar com alguem assim(na vida real) como o personagem"Ele",assim chamado no livro e vc sente muita vontade de ser "Ela" para ser muito amada por alguém tão especial...
    Gente,leiam vcs vão entender o que estou falando.Recomendo!
    Daniele Sachetti

    ResponderExcluir
  12. Complicado é se apaixonar antes de conquistar a pessoa que ama...

    ResponderExcluir
  13. Como já disse, logo irei fazer uma promoção sobre esse livro aqui no blog. Tem muita gente interessada nele..
    Muito obrigada gente!
    E Daniele, você está certíssima. Você acha que a qualquer momento vai estar no metrô e então Ele vai aparecer. O livro é uma delícia de ler.
    Beijos'

    ResponderExcluir