sábado, 4 de dezembro de 2010

Resenha - Os Imortais ( Primeiro Livro)

    A série Os Imortais, escrita por Alyson Nöel, tem como título do primeiro volume Para Sempre. O livro é contado por Ever, uma garota que era popular no colégio, vivia indo em festinha, tinha um namorado lindo e popular, tinha uma irmã, uma cachorra, um pai e uma mãe, mas teve tudo isso tirado de si por um terrível acidente de carro, onde apenas ela sobreviveu. E se não bastasse ter perdido tudo, ela ganhou um dom. Ela poderia ver e falar com espíritos, ver a áurea das pessoas, ler seus pensamentos e saber de tudo que elas já haviam pensado e vivido com apenas um toque. A unica coisa que a lembrava de sua antiga vida era sua irmã, que não havia atravessado a barreira dos mundos e vivia a seu lado, e apenas Ever podia vê-la e ouvi-la. 
    Com isso ela teve de mudar de escola, amigos, cidade, tudo. Ela foi morar com sua tia, e para não sofrer com a tonelada de pensamentos que invadem a sua cabeça, ela evita o toque de todos e se esconde atrás de seu capuz e Ipod. Ela vira algo como uma aberração. Até que um garoto novo entra na escola: Damen. Ela não pode ver sua áurea, nem ler seus pensamentos, e o seu toque causa nela um prazeroso calafrio que percorre todo o seu corpo. Mas afinal, o que é esse garoto? 
    Apesar de todas as suas tentativas de evitá-lo, e não se aproximar dele, ela acaba de apaixonando. E ele por ela. Mas é claro que eles não podem ter um "felizes para sempre", e Ever descobre que tem que abrir mão daquilo que mais ama, mas quem ela deve deixar ir ela não sabe, e por isso acaba se separando da pessoa errada.
    A história é muito boa, porque ao contrário de muitas outras, Ever não se apaixona por Damen de primeira. Na verdade, ela o odeia por ficar de gracinha com a garota mais popular e que Ever mais odeia. Mas no fim ele só estava querendo fazer ciume nela. É muito legal a história.


Características do Livro
Autor: Alyson Nöel
Título Original: The Immortals - Evermore
Título Português: Os Imortais - Para Sempre
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 304

4 comentários:

  1. Tenho esse livro, mas ainda não li.
    As opiniões andam divididas, pelas resenhas que tenho lido.
    Espero que seja legal mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bem, eu gostei mesmo do livro. ele é diferente, e as vezes se encaixa bem com agente. pode ler. ;D
    Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Amo muito essa série, é linda *-*


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a postagem por que comecei a ler o livro hoje!!!
    Ganhei Para Sempre, Lua azul e até o Terra de sombras, adoooro, hahaha
    Quando eu acabar de ler o livro eu volto aqui e leio, tah?!
    Beijos *_*


    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir