quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Quarto Livro)

    Amanhecer é o nome do quarto livro da Saga Crepúsculo, pela autora Stephenie Meyer. Nesse livro, Bella e Edward vão se casar. Ao descobrir sobre o casamento, Jacob, que havia fugido no final do terceiro livro, volta. Ao vê-lo, Bella percebe que agora a sua felicidade está completa, e vai se juntar ao seu melhor amigo, que optou por não entrar na festa, se "escondendo" no jardim. Bella e Jacob ficam dançando e conversando, escondidos no jardim, por um longo tempo, até que ele fica sabendo que Bella vai para a lua-de-mel ainda humana. Ele fica totalmente revoltado, e Edward vai proteger a garota.
    Assim que a festa de casamento já está quase no final, Edward pega as malas e, juntos, os noivos vão para a sua lua-de-mel. Bella não faz idéia de onde vai ser, até que eles vem para o Brasil. Do Rio, eles pegam uma lancha e se dirigem para a Ilha Esme, a ilha que Carslile deu a sua mulher de presente. La eles tem a primeira noite, mas quando percebe que deixou Bella toda roxa Dels o: e os travesseiros haviam sido destruídos, Edward tenta fortemente repetir o acontecimento. É claro que Bella não aceitou, e estava sempre tentando fazê-lo repetir o ato, rs. Até o dia em que ele não aguentou. Quando acordou, percebeu que sua camisola e cabeceira da cama estavam destruídas, mas ela estava inteira, e isso era bom. O tempo que passou depois foi bem tranqüilo. E então veio o dia em que Bella passou mal, vomitando bastante, tendo enjôos, e percebeu que sua menstruação estava atrasada. Ao conversar com o Dr. Cullen, tiveram a confirmação: Bella estava grávida! 
    Assim que ficaram sabendo, já voltaram para casa, para fazer com que Bella abortasse o mais rápido o possível. Porém, Bella não queria abortar, ela queria ter o bebê, o mais difícil fosse a gravidez. E ao chegar no aeroporto, a pessoa que a ajudou foi quem todos menos esperavam, Rosali. Jacob e Rose estavam sempre ao lado da mãe, ajudando-a com tudo, e em pouco tempo, o bebê estava pronto para nascer. Bella quase morreu durante o parto, mas no fim ocorreu tudo bem, e ela acordou alguns dias depois como vampira. 
    O livro é muito bom. Bella é uma vampira forte e controlada, e tem um poder foda que ela só descobre como usar de verdade sobre pressão no final. Jacob larga da Bella por um motivo maior, mas que no fim é bem melhor para todos. As minhas unicas críticas negativas a esse livro, novamente, são as características de alguns personagens, que apesar de melhor bastante a cada livro, ainda não são perfeitas. O fato de os vampiros brilharam ao sol também é algo que não me encanta muito. Outra coisa que não gostei muito do conflito final. Foi legal o fato de Meyer querer proteger os personagens, por isso ela o evitou, mas ficou bem fraquinho por isso. Mas adorei as partes em que o Jacob conta, o prólogo dele, e os nomes dos capítulos foram os melhores! Um bom final feliz para a série.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - Breaking Dawn
Título Português: Saga Crepúsculo - Amanhecer
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 576

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Terceiro Livro)


    Eclipse é o nome do terceiro livro da Saga Crepúsculo, por Stephenie Meyer. No livro, Bella e Edward estão juntos novamente, apesar de Cherlie não querê-lo perto de sua filha. Quanto a Jacob, pelo fato de ser um lobisomem, ou seja, muito explosivo, Edward não o quer perto de Bella, e por isso faz tudo o possível para afastá-lo dela, até que Bella, quando voltava do trabalho, decide ir a La Push naquele momento. Se ela conseguisse chegar até a reserva antes Edward ficar sabendo por Alice, ele não poderia detê-la mais, isso por causa de um trato entre os Cullens e os lobisomens da reserva, onde um não poderia ultrapassar o território do outro. Por ter tomado uma decisão muito repentina, Alice não foi capaz de prever com muita antecedência, então Edward não foi capaz de chegar até Bella a tempo.
    Jacob ficou extremamente feliz em ter Bella ao seu lado novamente, e eles ficaram conversando por um bom tempo, antes de Bella ter de ir embora. Quando Edward a encontrou, estava muito decepcionado e nervoso com ela. Mas é claro que, no fim, acabaram se reconciliando. No dia seguinte, depois da aula, não foi Edward que a buscou. Alice iria levá-la para a casa dos Cullens enquanto Edward e o resto dos garotos caçavam numa reserva perto da Califórnia. Quando foi para a escola no dia seguinte, foi a vez de Jacob a raptar. E antes que Alice pudesse fazer qualquer coisa, Bella já estava correndo em alta velocidade na garupa da moto de Jacob. Quando voltou para a casa, Edward a recebeu, mas foi compreensivo com o fato de Bella ter fugido para a reserva. No dia seguinte, ao ser levada para casa por Alice, reparou que algumas de suas coisas haviam sumido. Quando foi abrir a porta para Edward, este disse que um vampiro desconhecido havia entrado em sua casa. Por ser desconhecido, Alice não poderia prever o que faria, ou saber quem era. A partir daí os Cullens e os lobos criam um acordo de "paz", onde ambos se juntam para combater o vampiro, quem quer que ele seja.
    A história é muito boa, e nesse livro Meyer não tem dó de matar uma porção de vampiros e "quebrar" um lobinho, o que me mata de dó. Mais uma vez, o que deixa a história um pouco ruim é o fato de Edward ser tão possessivo e maluco para manter Bella segura. Bella, porém está bem melhor nesse livro, já que ela deixa de ser inteiramente só do Edward, ela percebe que existem mais coisas no mundo do que apenas ele, e não deixa que Edward a mantenha só para ele. A cada livro nossa autora faz com que nossos personagens evoluam ainda mais.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - Eclipse
Título Português: Saga Crepúsculo - Eclipse
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 464

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Segundo Livro)

    O segundo livro da Saga Crepúsculo leva o nome de Lua Nova, pela autora Stephenie Meyer. No livro Bella vai fazer 18 anos, sendo assim, nossa querida Alice não poderia deixar essa data passar em branco, não é? Mesmo com os inúmeros protestos da garota. Então, depois da escola, Bella foi direto para a sua festa de aniversário particular na casa dos Cullens. A garota recebeu muitos presentes, algo que detestava. Tudo ia bem, até que foi abrir um dos presentes e acabou cortando o seu dedo no embrulho. Isso foi o suficiente para deixar Jasper, o vampiro mais novo da família, louco. Ele acabou perdendo o controle e tentou pular em cima da Bella. Edward, para "protegê-la", jogou-a para traz e segurou Jasper. Porém, ao empurrá-la pra traz, acabou a jogando em cima da mesa de bolo, fazendo com que rasgasse o seu braço no meio dos cacos do cristal do que antes era uma mesa. Fim da festa.
    Carlisle, o médico, retirou os cacos do braço de bela e depois o costurou, na casa mesmo. Edward a levou para casa, mas durante todo o caminho foi frio e não trocou uma só palavra com a garota. Ele ficou assim por um bom tempo. Depois de alguns dias ele a chamou para entrar no bosque perto da casa de Bella. Quando já tinham andado por um tempo, Edward parou, e então disse que iria embora, assim como toda a sua família. Bella não queria aceitar, então ele disse que já não a amava, que ela não era aquilo que ele precisava e saiu correndo, desaparecendo pelo bosque. Bella tentou segui-lo, mas tudo o que conseguiu foi ficar perdida no meio do bosque, na chuva que começava a cair. Ficou deitada ali, no chão, chorando, por um bom tempo, até que Sam Uley, um nos moradores da reserva de La Push, a encontrou e a levou para casa. Desde aquele dia, Bella nunca mais foi a mesma.
    Durante quatro meses Bella ficou completamente sem ação, sem vida. Comia porque tinha que comer, ia para a escola porque tinha que ir, não conversava se não fosse extremamente necessário e não saia de casa pra mais nada. Mas as coisas mudaram quando, para deixar o pai melhor, saiu com Jessica, e ao correr um certo perigo, ouviu a voz de Edward. Ficou muito tempo pensando em como havia ouvido ele, e qual era a razão disso, até que deduziu que ao cometer reações estúpidas conseguiria ouvi-lo novamente, e a oportunidade perfeita surgiu ao ver duas motos velhas paradas em frente a uma casa. Ela as pegou e foi direto a La Push, para a casa do mecânico de dezesseis anos Jacob Black. A partir desse dia, a vida de Bella ficou bem melhor, com a nova amizade entre ela e Jacob. Tudo ia muito bem, até que o garoto, depois de ficar um tempo doente, sumiu de sua vida. Desesperada, foi atrás dele, e percebeu que agora ele estava completamente diferente, mas ele a rejeitou. Porém, enquanto dormia, ela foi a visitar, e deu pistas, pedindo para que ela adivinhasse o seu segredo, pois ele não o podia contar. Ao acordar, Bella já sabia quem ele era. Um lobisomem. 
    Da saga, esse é o livro que eu mais gosto. Apesar de a Bella se mostrar ainda mais estúpida do que imaginávamos ser possível, e do Edward ser muito idiota a ponto de transformar um corte de papel em um braço quebrado e larga-la no meio do bosque depois dizer que não a amava, apesar de ser completamente apaixonado por ela. Jacob, que no primeiro livro tinha um papel quase insignificante, mostra ser uma ótima pessoa, muito decidido do que os outros personagens e que sabe lutar pelo que quer. Ele é um dos melhores personagens do livro, já que é o único que realmente sabe pensar e é firme em suas decisões. O choque de realidade que Bella leva também é ótimo, porque nesse livro ela percebe que no mundo não existe somente Edward, e Edward percebe que sua mentira foi a maior burrada que ele já cometeu.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - New Moon
Título Português: Saga Crepúsculo - Lua Nova
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 480

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Primeiro Livro)

Vamos voltar a ativa? Então vamos lá!
    Crepúsculo, nome primeiro livro da saga de Stephenie Meyer. Um livro que gera muita polêmica pelo fato do vampiro brilhar, e você não leu errado, no sol. Não tem meio termo. As pessoas que leram ou odeiam ou amam a saga. E para as pessoas que odeiam, sorry ç.ç, mas para as pessoas que amam, ta aí ;D
    Crepúsculo conta a história de Bella, ou Isabella Swan, uma garota desajeitada e sonsa (sinto muito, mas é a verdade) que tem os pais separados, e mora com a mãe, em Phoenix. Sua mãe tem um namorado, Phil, que está sempre viajando a trabalho e tem que deixar sua mulher. Para não atrapalhar mais o relacionamento dos dois, Bella resolve ir morar com o pai, na minúscula Forks, permitindo que sua mãe possa viajar com o namorado.
    Ela então embarca para Forks, onde o pai policial, Charlie, vai buscá-la contente em ter a filha consigo. A garota, porém, não se mostra muito contente em ir morar em uma cidade pequena e extremamente úmida. Charlie, na tentativa de fazê-la se sentir em casa, da a ela uma carro, ou caminhonete, para que possa ir sozinha para a nova escola. 
    Bella vai para a escola já no dia seguinte. Lá ela conhece pessoas que são muito boas com ela, e também os Cullens. A garota logo se encanta pelos lindos irmãos e descobre que são todos 'adotados', mas muito anti-sociais. Ela fica especialmente encantada por Edward Cullen, um jovem maravilhoso. E para a sua surpresa, logo depois ela tem aula com ele. Porém, por uma estranha razão, ele não chega a encostar nela, ou falar, e quando bate o sinal para o próximo horário, ele some completamente. Edward não aparece por um bom tempo, e quando volta a aparecer, é uma pessoa diferente e decidida a ser simpática com Bella. Foi tudo muito bem até o dia seguinte quando, no estacionamento, Bella quase foi atropelada, sendo salva por Edward e sua estranha força e agilidade sobrenaturais.
    É a partir disso que Bella junta as peças, algumas vem com o tempo, outras com Jacob Black, um amigo de infância, e descobre que Edward, assim como o resto dos Cullen, é um vampiro. Aí então surge um relacionamento de amor incondicional, que rende muitos problemas para ambos.
    Apesar de muita gente falar mal dos livros, a história é muito boa. O problema mesmo é o fato de os vampiros brilharem e serem "vegetarianos", porque eu ainda estou acostumada com os sanguinolentos que queimam ao sol. E também o fato de Bella ser tão dramática e sonsa, e Edward ser um pouco extremista quanto a segurança de sua amada, algo bem irônico, já que ele é um vampiro e a primeira coisa que quis fazer ao encontrá-la era sugar todo o seu sangue.


Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: Twilight
Título Português: Crepúsculo
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 416