terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Primeiro Livro)

Vamos voltar a ativa? Então vamos lá!
    Crepúsculo, nome primeiro livro da saga de Stephenie Meyer. Um livro que gera muita polêmica pelo fato do vampiro brilhar, e você não leu errado, no sol. Não tem meio termo. As pessoas que leram ou odeiam ou amam a saga. E para as pessoas que odeiam, sorry ç.ç, mas para as pessoas que amam, ta aí ;D
    Crepúsculo conta a história de Bella, ou Isabella Swan, uma garota desajeitada e sonsa (sinto muito, mas é a verdade) que tem os pais separados, e mora com a mãe, em Phoenix. Sua mãe tem um namorado, Phil, que está sempre viajando a trabalho e tem que deixar sua mulher. Para não atrapalhar mais o relacionamento dos dois, Bella resolve ir morar com o pai, na minúscula Forks, permitindo que sua mãe possa viajar com o namorado.
    Ela então embarca para Forks, onde o pai policial, Charlie, vai buscá-la contente em ter a filha consigo. A garota, porém, não se mostra muito contente em ir morar em uma cidade pequena e extremamente úmida. Charlie, na tentativa de fazê-la se sentir em casa, da a ela uma carro, ou caminhonete, para que possa ir sozinha para a nova escola. 
    Bella vai para a escola já no dia seguinte. Lá ela conhece pessoas que são muito boas com ela, e também os Cullens. A garota logo se encanta pelos lindos irmãos e descobre que são todos 'adotados', mas muito anti-sociais. Ela fica especialmente encantada por Edward Cullen, um jovem maravilhoso. E para a sua surpresa, logo depois ela tem aula com ele. Porém, por uma estranha razão, ele não chega a encostar nela, ou falar, e quando bate o sinal para o próximo horário, ele some completamente. Edward não aparece por um bom tempo, e quando volta a aparecer, é uma pessoa diferente e decidida a ser simpática com Bella. Foi tudo muito bem até o dia seguinte quando, no estacionamento, Bella quase foi atropelada, sendo salva por Edward e sua estranha força e agilidade sobrenaturais.
    É a partir disso que Bella junta as peças, algumas vem com o tempo, outras com Jacob Black, um amigo de infância, e descobre que Edward, assim como o resto dos Cullen, é um vampiro. Aí então surge um relacionamento de amor incondicional, que rende muitos problemas para ambos.
    Apesar de muita gente falar mal dos livros, a história é muito boa. O problema mesmo é o fato de os vampiros brilharem e serem "vegetarianos", porque eu ainda estou acostumada com os sanguinolentos que queimam ao sol. E também o fato de Bella ser tão dramática e sonsa, e Edward ser um pouco extremista quanto a segurança de sua amada, algo bem irônico, já que ele é um vampiro e a primeira coisa que quis fazer ao encontrá-la era sugar todo o seu sangue.


Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: Twilight
Título Português: Crepúsculo
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 416

11 comentários:

  1. Crepúsculo!!! Quando li ainda não tinha Skoob, muito menos blog... Então nunca pensei em fazer uma resenha sobre ele!
    Eu faço parte da turma que ama e por acaso... comprei o Graphic Novel volume 1 e já devorei em menos de uma hora! :D
    Parabéns pelo blog! Voltarei mais vezes! ^^
    Beijooos

    Luh

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li Crepúsculo e gostei bastante, mas concordo com você: a Bella é uma sonsa mesmo! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, quando li Crepúsculo meu blog nem era literário ainda, então nunca pensei em fazer um resenha.
    Gosto muito da estória, mas DESTESTO a Bella! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acho que a Stephanie tem um grande enredo e escreve muito bem. Infelizmente os personagens dela são bem fracos! Não só a Bella. Meus preferidos são a Alice e o Carlisle. E essa invenção de moda dela sobre os vampiros brilharem também é exagero.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das que gosta *---*
    No começo eu nao queria ler o livro nem assistir o filme, pq eu nao gosto de historias sobre vampiros, mas um dia no ingles o filme escolhido foi este, entao eu tive que assistir hehe
    depois quis ler o livro e entao.. adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Legal sua resenha!
    Eu estou gostando, mas concordo com você com relação a Bella...
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  7. OI , MEU NOME É DIANA (didicarobsten@gmail.com/dianacrisv_s@hotmail.com)
    FIQUEI INTRIGADA COM UM DE SEUS COMENTÁRIOS , O DE QUE A BELLA É " SONSA " ... TENHO QUE DIZER QUE VC NÃO CONSEGUI ALGO EXTREMAMENTE VITAL AO LER ESTE (S) LIVROS QUE É SE POR NO LUGAR DELA .
    ELA É MADURA ,PRECOCE ,PROTETORA AO NIVEL DELA SE ANULAR VARIAS VEZES EM FUNÇÃO DO BEM ESTAR E FELICIDADE DOS SEUS ... HUMANA AO EXTREMO NÃO É O CASO DE SER UMA SONSA .

    ResponderExcluir
  8. OI,SOU EU DIANA DE NOVO...
    - O SEU BLOG ESTÁ SHOW !
    - FALA DE VARIOS AUTORES E EU ESTOU APRENDENDO MUITO ... SOU QUERIA COMENTAR QUE VI EM ALGUNS BLOG'S E ACHEI SUPER INTERESSANTE POIS FOI DEIXADO UM CANTINHO P/ OUTRAS PESSOAS E A PRÓPRIA BLOGUERIA DEIXAR SUAS DICAS DE LIVROS,DIZER QUAL É O TEMA CENTRAL DA HISTÓRIA ALI CITADA E VARIAS PESSOAS ACESSÃO E COMENTAM AGRADECENDO . EU POR EXEMPLO PONHO NA NET SEMPRE ESTE TIPO DE BUSCA EX: " DICAS DE ROMANCES CONSAGRADOS " ETC ...
    - ACHO QUE VC TEM CONTEÚDO P/ FAZER ALGO DO TIPO QUE SERIA SUPER ACESSADO E DE GRANDE UTILIDADE.
    VALEU,ABRAÇOS E TENHA UM GRANDE DIA . E FUI !

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome e vitoria e eu adorei esse filme revolucionou a historia dos vampiros

    ResponderExcluir
  10. ha mais uma coisa nao vou me comforma se a bella maguar EDWARD vou sair matando todos pela minha frente

    ResponderExcluir
  11. Desculpa mas ele n brilha a luz do sol reflete nele.

    ResponderExcluir