quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Quarto Livro)

    Amanhecer é o nome do quarto livro da Saga Crepúsculo, pela autora Stephenie Meyer. Nesse livro, Bella e Edward vão se casar. Ao descobrir sobre o casamento, Jacob, que havia fugido no final do terceiro livro, volta. Ao vê-lo, Bella percebe que agora a sua felicidade está completa, e vai se juntar ao seu melhor amigo, que optou por não entrar na festa, se "escondendo" no jardim. Bella e Jacob ficam dançando e conversando, escondidos no jardim, por um longo tempo, até que ele fica sabendo que Bella vai para a lua-de-mel ainda humana. Ele fica totalmente revoltado, e Edward vai proteger a garota.
    Assim que a festa de casamento já está quase no final, Edward pega as malas e, juntos, os noivos vão para a sua lua-de-mel. Bella não faz idéia de onde vai ser, até que eles vem para o Brasil. Do Rio, eles pegam uma lancha e se dirigem para a Ilha Esme, a ilha que Carslile deu a sua mulher de presente. La eles tem a primeira noite, mas quando percebe que deixou Bella toda roxa Dels o: e os travesseiros haviam sido destruídos, Edward tenta fortemente repetir o acontecimento. É claro que Bella não aceitou, e estava sempre tentando fazê-lo repetir o ato, rs. Até o dia em que ele não aguentou. Quando acordou, percebeu que sua camisola e cabeceira da cama estavam destruídas, mas ela estava inteira, e isso era bom. O tempo que passou depois foi bem tranqüilo. E então veio o dia em que Bella passou mal, vomitando bastante, tendo enjôos, e percebeu que sua menstruação estava atrasada. Ao conversar com o Dr. Cullen, tiveram a confirmação: Bella estava grávida! 
    Assim que ficaram sabendo, já voltaram para casa, para fazer com que Bella abortasse o mais rápido o possível. Porém, Bella não queria abortar, ela queria ter o bebê, o mais difícil fosse a gravidez. E ao chegar no aeroporto, a pessoa que a ajudou foi quem todos menos esperavam, Rosali. Jacob e Rose estavam sempre ao lado da mãe, ajudando-a com tudo, e em pouco tempo, o bebê estava pronto para nascer. Bella quase morreu durante o parto, mas no fim ocorreu tudo bem, e ela acordou alguns dias depois como vampira. 
    O livro é muito bom. Bella é uma vampira forte e controlada, e tem um poder foda que ela só descobre como usar de verdade sobre pressão no final. Jacob larga da Bella por um motivo maior, mas que no fim é bem melhor para todos. As minhas unicas críticas negativas a esse livro, novamente, são as características de alguns personagens, que apesar de melhor bastante a cada livro, ainda não são perfeitas. O fato de os vampiros brilharam ao sol também é algo que não me encanta muito. Outra coisa que não gostei muito do conflito final. Foi legal o fato de Meyer querer proteger os personagens, por isso ela o evitou, mas ficou bem fraquinho por isso. Mas adorei as partes em que o Jacob conta, o prólogo dele, e os nomes dos capítulos foram os melhores! Um bom final feliz para a série.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - Breaking Dawn
Título Português: Saga Crepúsculo - Amanhecer
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 576

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Terceiro Livro)


    Eclipse é o nome do terceiro livro da Saga Crepúsculo, por Stephenie Meyer. No livro, Bella e Edward estão juntos novamente, apesar de Cherlie não querê-lo perto de sua filha. Quanto a Jacob, pelo fato de ser um lobisomem, ou seja, muito explosivo, Edward não o quer perto de Bella, e por isso faz tudo o possível para afastá-lo dela, até que Bella, quando voltava do trabalho, decide ir a La Push naquele momento. Se ela conseguisse chegar até a reserva antes Edward ficar sabendo por Alice, ele não poderia detê-la mais, isso por causa de um trato entre os Cullens e os lobisomens da reserva, onde um não poderia ultrapassar o território do outro. Por ter tomado uma decisão muito repentina, Alice não foi capaz de prever com muita antecedência, então Edward não foi capaz de chegar até Bella a tempo.
    Jacob ficou extremamente feliz em ter Bella ao seu lado novamente, e eles ficaram conversando por um bom tempo, antes de Bella ter de ir embora. Quando Edward a encontrou, estava muito decepcionado e nervoso com ela. Mas é claro que, no fim, acabaram se reconciliando. No dia seguinte, depois da aula, não foi Edward que a buscou. Alice iria levá-la para a casa dos Cullens enquanto Edward e o resto dos garotos caçavam numa reserva perto da Califórnia. Quando foi para a escola no dia seguinte, foi a vez de Jacob a raptar. E antes que Alice pudesse fazer qualquer coisa, Bella já estava correndo em alta velocidade na garupa da moto de Jacob. Quando voltou para a casa, Edward a recebeu, mas foi compreensivo com o fato de Bella ter fugido para a reserva. No dia seguinte, ao ser levada para casa por Alice, reparou que algumas de suas coisas haviam sumido. Quando foi abrir a porta para Edward, este disse que um vampiro desconhecido havia entrado em sua casa. Por ser desconhecido, Alice não poderia prever o que faria, ou saber quem era. A partir daí os Cullens e os lobos criam um acordo de "paz", onde ambos se juntam para combater o vampiro, quem quer que ele seja.
    A história é muito boa, e nesse livro Meyer não tem dó de matar uma porção de vampiros e "quebrar" um lobinho, o que me mata de dó. Mais uma vez, o que deixa a história um pouco ruim é o fato de Edward ser tão possessivo e maluco para manter Bella segura. Bella, porém está bem melhor nesse livro, já que ela deixa de ser inteiramente só do Edward, ela percebe que existem mais coisas no mundo do que apenas ele, e não deixa que Edward a mantenha só para ele. A cada livro nossa autora faz com que nossos personagens evoluam ainda mais.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - Eclipse
Título Português: Saga Crepúsculo - Eclipse
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 464

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Segundo Livro)

    O segundo livro da Saga Crepúsculo leva o nome de Lua Nova, pela autora Stephenie Meyer. No livro Bella vai fazer 18 anos, sendo assim, nossa querida Alice não poderia deixar essa data passar em branco, não é? Mesmo com os inúmeros protestos da garota. Então, depois da escola, Bella foi direto para a sua festa de aniversário particular na casa dos Cullens. A garota recebeu muitos presentes, algo que detestava. Tudo ia bem, até que foi abrir um dos presentes e acabou cortando o seu dedo no embrulho. Isso foi o suficiente para deixar Jasper, o vampiro mais novo da família, louco. Ele acabou perdendo o controle e tentou pular em cima da Bella. Edward, para "protegê-la", jogou-a para traz e segurou Jasper. Porém, ao empurrá-la pra traz, acabou a jogando em cima da mesa de bolo, fazendo com que rasgasse o seu braço no meio dos cacos do cristal do que antes era uma mesa. Fim da festa.
    Carlisle, o médico, retirou os cacos do braço de bela e depois o costurou, na casa mesmo. Edward a levou para casa, mas durante todo o caminho foi frio e não trocou uma só palavra com a garota. Ele ficou assim por um bom tempo. Depois de alguns dias ele a chamou para entrar no bosque perto da casa de Bella. Quando já tinham andado por um tempo, Edward parou, e então disse que iria embora, assim como toda a sua família. Bella não queria aceitar, então ele disse que já não a amava, que ela não era aquilo que ele precisava e saiu correndo, desaparecendo pelo bosque. Bella tentou segui-lo, mas tudo o que conseguiu foi ficar perdida no meio do bosque, na chuva que começava a cair. Ficou deitada ali, no chão, chorando, por um bom tempo, até que Sam Uley, um nos moradores da reserva de La Push, a encontrou e a levou para casa. Desde aquele dia, Bella nunca mais foi a mesma.
    Durante quatro meses Bella ficou completamente sem ação, sem vida. Comia porque tinha que comer, ia para a escola porque tinha que ir, não conversava se não fosse extremamente necessário e não saia de casa pra mais nada. Mas as coisas mudaram quando, para deixar o pai melhor, saiu com Jessica, e ao correr um certo perigo, ouviu a voz de Edward. Ficou muito tempo pensando em como havia ouvido ele, e qual era a razão disso, até que deduziu que ao cometer reações estúpidas conseguiria ouvi-lo novamente, e a oportunidade perfeita surgiu ao ver duas motos velhas paradas em frente a uma casa. Ela as pegou e foi direto a La Push, para a casa do mecânico de dezesseis anos Jacob Black. A partir desse dia, a vida de Bella ficou bem melhor, com a nova amizade entre ela e Jacob. Tudo ia muito bem, até que o garoto, depois de ficar um tempo doente, sumiu de sua vida. Desesperada, foi atrás dele, e percebeu que agora ele estava completamente diferente, mas ele a rejeitou. Porém, enquanto dormia, ela foi a visitar, e deu pistas, pedindo para que ela adivinhasse o seu segredo, pois ele não o podia contar. Ao acordar, Bella já sabia quem ele era. Um lobisomem. 
    Da saga, esse é o livro que eu mais gosto. Apesar de a Bella se mostrar ainda mais estúpida do que imaginávamos ser possível, e do Edward ser muito idiota a ponto de transformar um corte de papel em um braço quebrado e larga-la no meio do bosque depois dizer que não a amava, apesar de ser completamente apaixonado por ela. Jacob, que no primeiro livro tinha um papel quase insignificante, mostra ser uma ótima pessoa, muito decidido do que os outros personagens e que sabe lutar pelo que quer. Ele é um dos melhores personagens do livro, já que é o único que realmente sabe pensar e é firme em suas decisões. O choque de realidade que Bella leva também é ótimo, porque nesse livro ela percebe que no mundo não existe somente Edward, e Edward percebe que sua mentira foi a maior burrada que ele já cometeu.

Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: The Twilight Saga - New Moon
Título Português: Saga Crepúsculo - Lua Nova
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 480

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha - Saga Crepúsculo (Primeiro Livro)

Vamos voltar a ativa? Então vamos lá!
    Crepúsculo, nome primeiro livro da saga de Stephenie Meyer. Um livro que gera muita polêmica pelo fato do vampiro brilhar, e você não leu errado, no sol. Não tem meio termo. As pessoas que leram ou odeiam ou amam a saga. E para as pessoas que odeiam, sorry ç.ç, mas para as pessoas que amam, ta aí ;D
    Crepúsculo conta a história de Bella, ou Isabella Swan, uma garota desajeitada e sonsa (sinto muito, mas é a verdade) que tem os pais separados, e mora com a mãe, em Phoenix. Sua mãe tem um namorado, Phil, que está sempre viajando a trabalho e tem que deixar sua mulher. Para não atrapalhar mais o relacionamento dos dois, Bella resolve ir morar com o pai, na minúscula Forks, permitindo que sua mãe possa viajar com o namorado.
    Ela então embarca para Forks, onde o pai policial, Charlie, vai buscá-la contente em ter a filha consigo. A garota, porém, não se mostra muito contente em ir morar em uma cidade pequena e extremamente úmida. Charlie, na tentativa de fazê-la se sentir em casa, da a ela uma carro, ou caminhonete, para que possa ir sozinha para a nova escola. 
    Bella vai para a escola já no dia seguinte. Lá ela conhece pessoas que são muito boas com ela, e também os Cullens. A garota logo se encanta pelos lindos irmãos e descobre que são todos 'adotados', mas muito anti-sociais. Ela fica especialmente encantada por Edward Cullen, um jovem maravilhoso. E para a sua surpresa, logo depois ela tem aula com ele. Porém, por uma estranha razão, ele não chega a encostar nela, ou falar, e quando bate o sinal para o próximo horário, ele some completamente. Edward não aparece por um bom tempo, e quando volta a aparecer, é uma pessoa diferente e decidida a ser simpática com Bella. Foi tudo muito bem até o dia seguinte quando, no estacionamento, Bella quase foi atropelada, sendo salva por Edward e sua estranha força e agilidade sobrenaturais.
    É a partir disso que Bella junta as peças, algumas vem com o tempo, outras com Jacob Black, um amigo de infância, e descobre que Edward, assim como o resto dos Cullen, é um vampiro. Aí então surge um relacionamento de amor incondicional, que rende muitos problemas para ambos.
    Apesar de muita gente falar mal dos livros, a história é muito boa. O problema mesmo é o fato de os vampiros brilharem e serem "vegetarianos", porque eu ainda estou acostumada com os sanguinolentos que queimam ao sol. E também o fato de Bella ser tão dramática e sonsa, e Edward ser um pouco extremista quanto a segurança de sua amada, algo bem irônico, já que ele é um vampiro e a primeira coisa que quis fazer ao encontrá-la era sugar todo o seu sangue.


Características do Livro
Autor: Stephenie Meyer
Título Original: Twilight
Título Português: Crepúsculo
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 416

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resenha - Diários do Vampiro (Quarto Livro)

    Reunião Sombria é o nome do quarto livro da série Diários do Vampiro, de L.J. Stith. No final do terceiro livro Elena, para salvar a cidade, Stefan e Damon, se joga ao sol com Katherine, ambas sem proteção. Ela morre junto com a vampira, que era o tal poder na cidade. Com isso, Damon e Stefan vão embora. 
    Reunião Sombria começa com Bonnie, seis meses depois da morte de nossa querida Elena. Ela decide continuar o diário da garota, na maior parte por sentir falta dela. Uma parte bem importante é que, graças ao seus poderes, Elena começa a invadir os sonhos de Bonnie, tentando contar algo importante a ela, mas sempre era impedida por alguma coisa. 
    Tentando voltar a normalidade, Caroline da uma festinha na sua casa, e chama a Bonnie, Meredith e a Vicky, que era uma garota que teve problemas por ser controlada por Katherine. Na festa foi tudo muito bem, até que Caroline decide falar com os mortos, inclusive Elena, usando o tabuleiro de Ouija. Elas conseguem falar com Elena, que avisa as garotas que um mal terrível está chegando a cidade, e que Bonnie tem que fazer uma poção para chamar uma pessoa, que é o único que pode ajudar. Ela fala dois ingredientes, mas quando está prestes a falar o terceiro e último, alguma coisa interrompe a ligação do tabuleiro. Alguma coisa está dentro da casa. Elas entram em desespero e tentam se salvar, mas uma delas morre. Ninguém sabe o que aconteceu, mas Bonnie sabe quem ela tem que chamar, sabe qual é o terceiro ingrediente e sabe onde encontrá-lo. Na tumba, onde Stefan, Damon e Elena tiveram seu acerto de contas com Katherine.
    Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith vão até a tumba e pegam os ingredientes. Bonnie faz a poção e chama quem ela precisa: Stefan. Mas alguma coisa dá errado, e além de Stefan, Damon aparece. O grupo já esta formado. Agora eles só tem que encontrar o novo poder e acabar com ele.
    É o livro mais rico em detalhes, mais cheio de história e com as melhores aventuras. Elena não esta ali, mas ela ajuda de onde quer que esteja. Pessoas que tinham um papel bem pequeno se tornam grandes nesse livro. E coisas inimagináveis acontecem. O final é surpreendente, e Damon, como todo fã sempre achou, é bom sim! Mas da forma malvada dele, que eu adoro, hihi. Excelente final para a primeira parte da série. Indico.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - Dark Reunion
Título Português: Diários do Vampiro - Reunião Sombria
Ano: 1992/2010
Editora: Galera
Número de Paginas: 256

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ajudando o Rio!

   Oi gente. Eu sei que esse é um blog literário e tudo mais, mas não significa que nós não podemos ajudar a quem precisa, certo?
   Então, hoje eu estou aqui para fazer um apelo para todos os leitores. Vamos ajudar o Rio! Tem muita gente precisando da nossa ajuda, e podemos ajudar com coisas simples. O que eles mais precisam agora são objetos de higiene pessoal, como escovas-de-dente, pastas-de-dente, sabonetes, papel higiênico... Mas você também pode ajudar com água, roupas ou alimentos não perecíveis. Também dá pra ajudar doando sangue! Qualquer ajuda, por menor que seja, é bem vinda. Em alguns postos de coleta também estão precisando de caminhoneiros para fazer as entregas para o Rio. 
   O site Peixe Urbano também está disponibilizando uma forma de ajudar. Você pode clicar nessa página, e lá você vai poder fazer uma doação no valor de dez reais. Muito fácil! Não precisa nem mesmo sair de casa!
   Para saber mais sobre como ajudar o Rio, você pode entrar nessa página aqui e descobrir.
   Gente, são tantas maneiras de se ajudar, e não vai custar quase nada, então, porque não?
   Quero ver todos ajudando! Não existe nada melhor, nada mais bonito e gratificante do que ajudar os outros, pessoas que nem se conhece, sem esperar nada em troca.
   Beijos'

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Meme Literário

   Oi gente! Esse selinho eu recebi das garotas do blog Vida de Garota. Muito obrigada garotas! Fiquei muito feliz ao receber *-*
Bem, as regrinhas são bem básicas:
1- Linkar a pessoa que te indicou
2- Responder quatro perguntinhas
3- Indicar 7 outros blogs para ganhar esse selo também.

    Então vamos lá!



1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?
Desde beeem pequena eu sempre gostei muito de ler. Eu lia muito, e sempre. Depois eu dei uma parada, e voltei a ler em 2009, com a saga Crepúsculo. Eu gostei tanto da série, que fiquei mais fascinada pela leitura do que já era. Hoje já não sou mais tão fã assim de Twilight, mas serviu para me fazer voltar a ler. :D

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.
Não mesmo! haha. Posso dar Twilight como primeiro livro da minha volta a leitura, mas o primeiro que li, não me lembro mesmo.

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Quanto tempo depende muito do livro. Tem livros que me prendem bastante, como Feios, do Scott, que me fez ficar o dia inteiro lendo. Resultado: li o livro em um dia. Mas tem livros que leio no máximo uma hora dele por dia. Costumo ler no meu quarto, perto da janela (que fica do lado da minha cama), e quanto a hora, quando estou com vontade, eu leio. '-'

4. Leitura do momento?
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

-*-

  E esse selinho, eu recebi das garotas do Vida de Garota e das anônimas do blog Leitoras Anônimas. haha' Muito obrigada, *-*



1- Meta de Leitura:


Não tenho nenhuma meta de leitura com tantos livros até tal dia. Eu pretendo ler os que eu tenho aqui em casa, depois, o que vier é lucro! haha'
2- Primeiro do ano:
Primeiro livro que li esse ano acredito que foi Estigmas da Luz, de Liana Cupini, mas eu ainda to com um pezinho em 2010, então não tenho certeza.
3- Gênero que vou ler mais:
Acho que aventura e romances. Adoro livros desse tipo.
4- Gênero que vou ler menos:
Com certeza auto-ajuda. Sem ofensa, mas não gosto mesmo '-'
5- Lançamento internacional mais aguardado:
Nenhum, atualmente. O que eu estava esperando já lançou, só precisa ser traduzido pelos fãs. O oitavo livro de House of Night.
6- Lançamento nacional mais aguardado:
Acho que nenhum. Normalmente leio os internacionais no computador, antes de chegar no Brasil.
7- Lançamento de livro brasileiro mais aguardado:
A continuação de Estigmas da Luz, que eu adorei. Acho que só esse.
8- Final de saga mais aguardado:
Fora o que eu citei ali em cima, o oitavo e nono livro de House of Night. Mas final mesmo, nenhum ainda, só continuação.
9- Próximas compras:
Estou evitando um pouco comprar livros, porque já gastei demais. Mas a próxima compra espero ser a continuação de Como Treinar o Seu Dragão, de Cressida Cowell. uahuaha'


Os indicados são:
Palavras Prolíferas
Doce Encanto

Janine Stecanella

Resenha - Diários do Vampiro (Terceiro Livro)

    A Fúria, nome do terceiro livro da série Diários do Vampiro, de L.J. Smith, começa assim como termina o segundo. No final do terceiro livro Elena sente um estranho poder a sua volta e começa a correr com o carro emprestado por Matt. Ao atravessar a ponte ela acaba caindo no rio e morrendo. Ao encontrá-la, Stefan percebe que já esta morta, então ele a deixa descansando e vai atrás de Damon para se vingar. Porém, Elena não está morta. Por ter bastante sangue dos dois irmão em seu corpo, ela se transforma em vampira. Ao ouvir um grande estrondo na floresta, ela corre para ver o que é, e descobre que os dois irmão estão brigando, tentando matar um ao outro. Elena então corre para o meio da briga, mas ao contrário do que todos pensamos que ela iria fazer, ela corre para atacar Stefan. Ao perceber que Elena a está atacando, Stefan para de lutar e deixa que ela o mate, mas então Damon a impede.
    Ao perguntar a garota quem Stefan é, ela responde que ele é o irmão e inimigo do seu verdadeiro amor, Damon. Isso surpreende a todos, fazendo com que Damon decida deixar seu irmão e cuidar de Elena. Ele nem ao menos da um beijo nela, por respeito, o que faz todos nós ficarmos surpresos. Damon alimenta a garota e a leva para dormir em um lugar que ele diz ser seguro. Elena então acorda dias depois, e percebe que está no sótão da casa do professor Alaric. Ela escuta um conversa bem estranha do professor.
    Ao sair da casa do professor com Damon, ela descobre que o seu velório seria naquela tarde, então resolve ir e ver o que vai acontecer. Lá ela se encontra no meio dos dois irmão, mas dessa vez está ciente de tudo o que aconteceu, e ambos estão dispostos a se unirem para cuidar dela. Então, um coisa muito estranha acontece no meio do velório, e os três, junto com Bonnie, Meredith e Matt, que já sabem de toda a verdade, tentam descobrir quem é que está por trás desse poder e da morte da garota.
    O 'verdadeiro' ultimo livro da série, apesar de triste, é muito bom. O fato dos irmãos se juntarem, apesar de toda essa rixa entre eles, e o pobre e bonzinho Matt, que decide ajudar sua eterna amada, mesmo que ela não queira nem saber dele... E os poderes de Bonnie, que os ajudam a encontrar a verdadeira fonte de tamanho poder. Por causa desse final, Lisa, a autora, criou um novo final para a série, o quanto livro. Mas esse foi o final durante muitos anos. Recomendado, assim como toda a série.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Fury
Título Português: Diários do Vampiro - A Fúria
Ano: 1991/2010
Editora: Galera
Número de Paginas: 248

Resenha - Diários do Vampiro (Segundo Livro)

    O segundo livro da série Diários do Vampiro, da autora L.J. Smith, tem o nome de O Confronto. O livro começa assim como termina o primeiro: Elena correndo pelo cemitério atrás de Damon, o irmão de Stefan. Como a garota descobriu no primeiro livro, Damon e Stefan não se dão bem desde jovens, sendo que os dois morreram, ou se transformaram em vampiros, ao matarem um ao outro com espadas. Desde então Damon está sempre atrás de seu irmão, procurando a oportunidade perfeita para fazê-lo morrer.
    Ao desaparecer depois de uma festa de Halloween, onde o Sr. Tanner morre e todos começam a culpar Stefan, Elena fica preocupada e decide procurá-lo, e acaba associando o desaparecimento de Stefan com Damon. Ela então vai até o cemitério, onde tem certeza de que irá encontrar Damon e pede a Bonnie, sua amiga bruxa, que tente achar Stefan. A garota descobre que ele está em um poço, perto de uma antiga propriedade da cidade de Fell’s Church, ela então conta a Elena, que vai até la e se encontra com Meredith, Matt e Bonnie. Eles o resgatam do poço quase morto, e para fazer com que sobreviva, Elena da um pouco de seu sangue para Stefan.
    Com a morte do Sr. Tanner, um novo professor aparece para substituí-lo, o misterioso Alaric, alguém em quem Stefan não confia. E para piorar a situação da garota, seu diário some, e trechos de suas escritas começam a aparecer nas suas coisas e na escola, fazendo a garota ficar desesperada.
    O segundo livro é ainda melhor do que o primeiro por conter mais emoções. No primeiro a história fica muito focada na Elena tentando conquistar o Stefan. No segundo livro, a história já evolui para as tentativas de Damon de ter a garota, que é a cópia de Katherine, mulher vampira que transformou os irmãos e por quem eles sempre foram apaixonados. E também tem o final que é surpreendente! Com certeza, indico esse livro, apesar de muitas pessoas irem contra a história pelo seu triângulo amoroso clichê.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Struggle
Título Português: Diários do Vampiro - O Confronto
Ano: 1991/2009
Editora: Galera
Número de Paginas: 244

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha - Diários do Vampiro (Primeiro Livro)

    O primeiro livro da série Diários do Vampiro, composta por quatro livros da autora L.J. Smith, tem o nome de O Despertar . Ele conta a história de uma garota chamada Elena Gilbert, a garota mais popular do colégio Robert E. Lee High School, da cidade de Fell’s Church, localizada na Virgínia. Ela e sua irmã mais nova, Margaret, agora moram com a sua tia Judith, que voltou a cidade para cuidar das duas depois que seus pais morreram em um acidente de carro. A história já começa com Elena indo para a escola, no primeiro dia de aula. Lá ela encontra com suas melhores amigas, Meredith e Bonnie, essa ultima conta ter descoberto ser uma bruxa. Ela também encontra Matt, um garoto doce e bonito, com quem ela termina, por considerá-lo como um irmão.
    Enquanto Elena ia entrando na escola ela se surpreende com a chegada de um aluno novo. Bonito e rico, que ela jura que irá tê-lo a todo custo. Porém, ela não é a unica que quer tê-lo. Caroline, que era sua grande amiga, mostra ser sua rival ao tentar roubar o trono de rainha do colégio de Elena, e o novato também. Então a garota começa com seus planos, e junto com Bonnie e Meredith, ela descobre que esse garoto se chama Stefan Salvatore. Stefan, por sua vez, não quer nem saber dela, e está sempre fugindo de seu caminho.
    Durante uma festa do colégio, Elena fica revoltada ao ver que Stefan esta acompanhando Caroline, sendo que a tinha rejeitado. Ela decide então ir com Tyler, um playboy, e seus amigos para uma 'festinha' particular no cemitério. Porém, quando ficam sozinhos, Tyler começa a tentar arrancar a roupa de Elena, e quando ele estava quase conseguindo, Stefan aparece e da uma surra no garoto. Ele então a leva para onde estava hospedado, na pensão da senhora Flowers. Lá, Elena se arrumou, e depois ele a levou de volta para sua casa, deixando que ela levasse sua capa consigo. Usando a devolução da capa como desculpa, a garota voltou novamente a pensão, e quando foi até o térreo atrás de Stefan, ela o pega em uma cena totalmente surpreendente. Ela descobre que ele é um vampiro.
    Elena Gilbert, ao contrário do que se passa na televisão, é uma garota loira e magra. Rainha da escola e mimada. Ela quer que todos a obedeçam e quer tudo exatamente do jeito dela. E uma das poucas qualidades dela é o fato de ser muito persistente e determinada. Mas ela é muito metida, e na maioria das vezes irrita, mas algumas vezes da a ela um certo charme. E o Stefan, com todo aquele mistério... E por fim, aparece o Damon. O irmão mais velho de Stefan, que está sempre atrás dele, esperando a oportunidade perfeita para matá-lo. Existem pessoas que não gostam, e muitas, mas eu adoro a coleção.

Características do Livro
Autor: L.J. Smith
Título Original: The Vampire Diaries - The Awakening
Título Português: Diários do Vampiro - O Despertar
Ano: 1991/2009
Editora: Galera
Número de Paginas: 240

domingo, 9 de janeiro de 2011

Resenha - A Menina Que Roubava Livros

    A Menina Que Roubava Livros, do autor Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger, uma garotinha de 9 anos que faz uma viagem, junto com seu irmão mais novo e sua mãe para uma família que os iria adotar, em Molching, na Alemanha nazista. Porém, no meio da viagem, seu irmão tem um ataque de tosse e acaba morrendo. Essa é a primeira vez que a garota encontra a morte. Então eles descem antes da hora, para que possam enterrar o garoto. Quando estavam voltando para a estação, Liesel encontra um livro jogado na neve, ela o pega, como uma recordação da ultima vez que viu seu irmão. Esse é o primeiro livro que Liesel Meminger rouba.
    A garota então vai para a casa de seus pais adotivos, Rosa e Hans Hubberman e durante muito tempo ela se recusa a conversar ou tomar banho. Só quando o seu novo pai, Hans, se junta a ela no banheiro, e lhe ensina a enrolar cigarros, é que a garota começa a a conversar e toma o seu primeiro banho. Hans e Liesel acabam se tornando grandes amigos. A garota também começa a se associar mais com as outras pessoas, como Rudy Steiner, seu vizinho, que em todas as oportunidades que tinha pedia um beijo a garota, que se negava fortemente a fazê-lo. Eles acabam se tornando melhores amigos. Apesar de sua vida já ter melhorados bastante, e ter se acostumado a brava mamãe e a mudança de vida, ela sempre se lembrava de seu irmão e sentia saudades, tendo até mesmo pesadelos com a morte deste, que sempre a faziam acordar aos berros durante a noite, e era sempre o papai que ia ao seu encontro para lhe fazer companhia e ajudá-la a dormir novamente. Uma noite, depois de um pesadelo, acabou fazendo xixi na cama, e Hans, ao retirar o lençol, descobriu um livrinho. A partir desse dia, todas as noites, assim que Liesel acordava de um pesadelo, ambos começavam as suas aulas noturnas, onde o papai ensinava a garota o pouco que sabia e a ajudava a ler seu primeiro livro, 'O Manual do Coveiro', o seu primeiro roubo.
    Assim que terminaram 'O Manual do Coveiro', Liesel ganhou mais livros, e roubou mais outros. Mas acima de tudo, a vida estava tranqüila na rua Himmel. Até que um estranho visitante entra na cozinha da casa da garota, para ficar. Max Vanderburg, o judeu. A garota, de primeira vista, não simpatiza muito com o homem, mas com o tempo, ambos acabam por se tornarem grandes amigos, principalmente pelo fato de que ambos sempre tinham pesadelos que os faziam acordar durante a noite. Mas, durante uma Alemanha de Hitler, ter um judeu no porão não é uma boa coisa.
    A história é realmente emocionante. E o que torna a história mais incrível o o fato de que a Morte a conta, pelo seu fascínio pela garota que encontrou três vezes, mas que por três vezes não a levou. O modo como Zusak conta a história é único. Ele não mantêm o mistério, como a maioria dos autores. Pelo contrário, ele cita algumas coisas no meio do livro que só iriam acontecer no final. Isso, ao contrário do que se pode imaginar, aumenta ainda mais o mistério do livro. Excelente

Características do Livro
Autor: Markus Zusak
Título Original: The Book Thief
Título Português: A Menina Que Roubava Livros
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 383