terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos (Terceiro Livro)

    A Maldição do Titã é o nome que leva o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick Riordan. No livro, Grover pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia - Filha de Zeus, que depois que o Velocino de Ouro foi posto em sua árvore (Árvore Thalia), acabou sendo expulsa por esta e voltando a vida - para recrutar dois irmãos semi-deuses, Bianca e Nico diAngelo, que não conheceram nem o pai e nem a mãe. Sempre que Grover tenta pegar os garotos, uma mantícora disfarçada de Professor Streppe o impede. É ai que ele resolve pedir a ajudar dos três. Porém, a mantíciora começa uma guerra com eles, e acaba os levando para o penhasco, onde, inesperadamente, as Caçadoras de Ártemis aparecem e quase o matam com suas flechas e mira certeira. Quando a criatura tenta fugir, Annabeth se atira do penhasco contra ela, e some. Os garotos então explicam aos diAngelo que são semi-deuses, filhos de homem e deus. Ártemis, vendo que Bianca ainda é uma garota nova, oferece a garota um lugar como sua Caçadora. Bianca pensa bastante, principalmente por ter de deixar Nico, seu irmão mais novo, mas no fim, acaba se tornando uma das Caçadoras. Ártemis vai atrás da mantícora e Annabeth, sem suas Caçadoras, que vão com o resto dos garotos, incluindo Nico, para o Acampamento Meio-Sangue.
    Então, depois de um tempo sem saber de nada, O Oráculo surge no meio do acampamento e cita uma profecia envolvendo a deusa Ártemis e Annabeth. Cinco pessoas devem ser escolhidas para ir nessa viagem, e estes são Zoe - líder das Caçadoras de Ártemis, depois da própria deusa - Thalia, Bianca, Grover e uma outra caçadora. Esta ultima, porém, é envenenada, então eles vão apenas em quatro. Mas Percy segue o grupo e depois de um tempo acaba se juntando a todos. Só então a aventura pode começar, com todos reunidos. Essa busca tem direito a tudo: desde um Ofiotauro - algo semelhante a um Peixe-Vaca, um ser pequeno e fofo, que, segundo a profecia, quem o matar terá o poder suficiente para derrotar o Olimpo - até um Titã liberado que pretende tomar de volta o seu trono dos deuses.
    Incrível! Nesse livro vários personagens se juntam a história que é também o ponto de partida para a próxima história, na qual todos lutam para manter o Acampamento a salvo. Rick foi totalmente inteligente e original ao utilizar a mitologia grega como base em seu livro. Encantador.


Características do Livro
Autor: Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & the Olympians - The Titan's Curse
Título Português: Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã
Ano: 2007/2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 336

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Bruna! O livro parece ser ótimo. Pretendo ler em breve. Beijos!

    ResponderExcluir