segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resenha - Ciclo da Herança (Segundo livro)

    O segundo livro do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini, tem o nome de Eldest. A história começa três dias depois da grande batalha na cidade dos anões, e é quando Eragon finalmente acorda depois de matar um espectro e quase ser morto por esse, levando em suas costas uma terrível marca que o deixa impossibilitado de fazer muitas coisas. Durante o tempo que passou dormindo, Togira Ikonoka, O Imperfeito Que É Perfeito, fala com ele em seus sonhos e pede que Eragon vá à seu encontro, mas que não conte a ninguém sobre ele. Então, Eragon e Saphira vão para Ellesméra, terra dos Elfos, junto com Arya, uma Elfa guerreira que apoia a causa contra Galbatorix, e Orik, um anão e amigo de Eragon.
    Lá, Eragon encontra com Togira, um Elfo que tem uma surpresa inesperada, e ele e Saphira aprendem tudo com este. Aprendem a Língua Antiga e a dominar a magia perfeitamente. E é em Ellesméra também que uma coisa impressionante acontece a Eragon, transformando-o em um meio Humano e meio Elfo. Tornando ele mais poderoso, rápido e magico do que antes. Mas, antes que possa terminar seu treinamento, Nasuada, filha e sucessora de Ajihad, rei de Surda, manda que Eragon volte com Saphira para lutar na guerra que se aproxima. Contra a vontade de Togira, Eragon vai.
    E no meio de tudo, seu primo, Rohan, chega com todos os moradores de Carvahall, aldeia onde morava, que vinham para se refugiar em Surda. Para piorar a situação, Murtagh aparece em guerra, com uma arma secreta. Eragon e Saphira, com a ajuda dos Elfos, acabam fazendo com que Murtagh vá embora, acabando com a guerra, por hora.
    Depois de toda a confusão, Rohan explica para Eragon tudo o que aconteceu em Carvahall e pede a ajuda de seu primo para resgatar sua noiva, Katrina.
    Ainda mais emocionante que o primeiro, Eldest é onde os segredos começam a se revelar, guerras acontecem e mais segredos aparecem. Maravilhoso e envolvente.


Características do Livro
Autor: Christopher Paolini
Título Original: Eldest
Título Português: Eldest
Ano: 2006/2009
Editora: Rocco
Número de Paginas: 656

2 comentários:

  1. Olá Bruna, muito legal seu blog.Assim como ovcê, também somos novatas na blogosfera literária, e se você pudesse passar em nosso blog seria muito legal! http://the-coolture.blogspot.com

    Vou seguir seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, também sigo o blog de vocês ^^
    Beijos'

    ResponderExcluir