terça-feira, 2 de novembro de 2010

Resenha - Jane Austen, A Vampira

    Jane Austen, A Vampira é um livro de Michael Thomas Ford. O livro conta a história da conhecida escritora Jane Austen, mas como uma vampira nos dias atuais. Jane, para viver hoje em dia, muda o seu sobrenome para Fairfax, e vive em uma cidadezinha pequena no interior do estado de Nova York. Ela tem sua própria livraria, mas ninguém sabe que ela é uma vampira. Algo engraçado é que ela esta sempre se queixando por não receber os direitos autorais de suas antigas obras, e ter que se deparar com publicações como: O livro de fitness de Jane Austen, que ela achava um insulto a si mesma. 
    Na história, Jane, depois de anos sem publicar nada, decide desistir de publicar um livro que escreveu a muito tempo e que mando para várias editoras, que rejeitaram seu projeto. Porém, quando vai jogar fora o seu exemplar de Constance, o livro que ela escreveu, percebe que recebeu um e-mail de uma editora que gostaria de publicá-la. Austen entra em êxtase, mas decide manter tudo em segredo,até mesmo das duas pessoas das quais era mais próxima, Lucy, sua ajudante na livraria, e Walter, um garoto que era apaixonado por ela. Mas, no meio disso tudo, Lord Byron, o amor de sua vida, que a abandonou e a transformou no que é hoje, agora com o nome de Brian George, reaparece para infernizar a sua vida.
    Esse é um livro maravilhoso. Quando peguei para ler, não consegui mais parar. Ele é uma romance engraçado e envolvente, e até mesmo crítico, além de ser divertido o fato de transformar uma das maiores autoras de todos os tempos em uma vampira. Acho que até mesmo Jane Fairax acharia essa história encantadora.

Características do Livro
Autor: Michael Thomas Ford
Título Original: Jane Bites Back
Título Português: Jane Austen, A Vampira
Ano: 2010
Editora: Lua de Papel
Número de Paginas: 304

4 comentários:

  1. ei Bruna.
    quero tanto ler esse livro, ele tem cara de ser super divertido, kkk.
    Eu quero muito ele. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lord Byron é uma excelente dica de leitura...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por comentar ^^
    E obrigada pela dica, Teté.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo!
    vou fuçar na net pra ver se acho ele com um preço acessível :)
    Livros vão me levar a falência hehe
    Parabéns pelo blog, está ótimo!

    ResponderExcluir