quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resenha - Morada da Noite (Primeiro Livro)

    Morada da Noite, ou como prefiro dizer, House of Night, é uma coleção de livros das autoras P.C.Cast e Kristin Cast, mãe e filha respectivamente. O primeiro volume da série tem o nome de Marcada. A série é sobre Zoey, uma garota de 16 anos que tem sua vida totalmente transformada quando é 'convocada' pela Deusa da noite, Nyx, para se tornar uma vampira. No livro os vampiros são conhecidos, e quando recebem a marca na testa em formato de Lua Crescente é o sinal de que vão se tornar vampiros, sendo assim, devem ir para uma das escolas House of Night, escolas que formam vampiros.
    Zoey, com uma mãe cega de amor pelo marido e padrasto da garota, que é totalmente contra a existência de vampiros, se vê em um forte dilema: Ir ou não ir para a House of Night? Então ela decide ir para a casa da vovó RedBird, alguém que sempre a dava apoio quando mais precisava. O único problema é que, quando uma pessoa recebe a marca, não pode ficar muito tempo longe de um vampiro já adulto, sendo assim, Zoey começa a ter uma forte dor de cabeça, e quando estava subindo uma colina atrás de sua avó, ela acaba desmaiando. É nesse momento que ela encontra com a Deusa Nyx, que explica tudo a Zoey e diz que ela seria uma vampira especial, seria seus olhos, e ouvidos na terra, e ao dar um doce beijo na marca na testa da garota, ela retorna ao mundo, e se encontra deitada ao lado de sua avó, na HofN, e com a sua marca agora em formato de Lua Cheia.
    Lá, Zoey conhece Neferet, uma Alta-Sarcedotisa de Nyx, que mostra guardar muitos segredos, Aprhodite, a garota super-popular que acaba se tornando uma super 'inimiga' de Zoey, e pessoas amigas com que Zoey descobre que pode sempre contar: Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee. Com o passar do tempo também descobre ter o poder dos cinco elementos, algo que nunca aconteceu com um vampiro antes, e acaba entrando em um triângulo amoroso formado por Heath, seu antigo ex-quase-namorado-humano, que ainda tem fortes sentimentos por Zoey e Erik Night, um vampiro quase adulto e completamente lindo e charmoso.
(A pedidos de Tamyres)

Características do Livro
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Título Original: House of Night - Marked
Título Português: Morada da Noite - Marcada
Ano: 2007/2009
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 328

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaah *O*
    que lindo ! hahaha
    ficou óotimo :D
    Brigaada *--------*

    ResponderExcluir
  2. ooownt *-*
    super amo esse livro, mas tenho só até o Caçada :(
    Post super foofo :*

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por lerem. :D
    Os livros eu só tenho até Traída, mas ja li todos.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Vou ler essa semana! Asioooosa!


    Bjo
    Pri
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. *--* depois de ver isso me deu vontade de ler, vou ver se copro depois de terminar de comprar a coleção que to lendo agora: "Hush, Hush" que por sinal tbm é muito boa
    beijoos

    ResponderExcluir