sábado, 20 de novembro de 2010

Resenha - Morada da Noite (Quinto Livro)

    O quinto livro da série House of Night, criada por P.C. Cast e Kristin Cast, tem o nome de Caçada. No livro, Zoey tem que salvar Tulsa de um poder liberado por Neferet. Um anjo caído: Kalona, e junto com ele, os seus filhos homem-corvo, os Raven Mockers. Com sua beleza estonteante, Kalona consegue fazer a cabeça da maioria dos presentes na HofN, com exceção de Zoey, Afrodite, Darius - o guardião e namorado de Afrdite -, Damien, Jack - o namorado de Damien -, Erin, Shaunee, Stevie Rae e os seus calouros vermelhos, além de Erik, que apesar de já não tem uma relação muito boa com Zoey, acredita nela. Juntos, eles fogem da Morada da Noite - House of Night - e se escondem nos túneis subterrâneos de Tulsa, lugar onde Stevie Rae e seus calouros moram.
    Com a ajuda de sua avó, e das visões que Afrodite, apesar de não ser mais uma vampira, tem, Zoey tenta lutar contra Kalona e Neferet, e tenta provar a todos que eles não são os mocinhos, ao contrário do que fazem parecer. No meio disso tudo, Zoey começa a ter sonhos com Kalona, muitas vezes eróticos, o que a deixam louca, porque apesar de serem apenas sonhos, são muito reais. E para completar, começa a ter flexes do que acredita ser de sua vida passada.
    Apesar de todos esses problemas, Zoey e seus amigos estavam a salvo, até que a garota é gravemente ferida por um dos corvos, filho de Kalona. Depois disso ela não tem escolha se não voltar para a HofN para se curar. Então ela volta com todos os seus amigos, e descobre que muitos professores desconfiam das verdadeiras intenções de Neferet e Kalona, e não acreditam que esse anjo caido é realmente Erebus, o Consorte de Nyx. Além de tudo, ela encontra com Stark, que é o braço direito de Neferet, e ao ver Zoey, Stark decide que a única pessoa que ele realmente quer seguir é Zoey.
    Esse livro supera todas as minhas expectativas. Catástrofes acontecem, Zoey se vê, por mais que odeie admitir, quase apaixonada por Kalona e somente com a ajuda de seus amigos é capaz de salvar a todos.

Características do Livro
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Título Original: House of Night - Hunted
Título Português: Morada da Noite - Caçada
Ano: 2009/2010
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 400

Um comentário:

  1. to louca pra começar a ler essa serie, ._. nossa, as capas internacionais são tão lindas *-*
    gostei muito da resenha. beijinhos.

    ResponderExcluir