quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resenha - Morada da Noite (Segundo Livro)

    O segundo livro da série House of Night, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, tem o nome de Traída. Nesse livro, Zoey agora está no comando das Filhas e Filhos das Trevas, que é um grupo de quase vampiros escolhidos para serem treinados para se tornarem Sacerdotes e Sacerdotisas de Nyx, que antes era comandado por Aphordite.
    Zoey começa a ficar mais madura a cada livro, e nesse ela começa a entender o significado de algo que havia sido dito a ela pela própria Nyx a muito tempo: A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem. Zoey descobre um pouco sobre a vida de Aphrodite, e percebe que, ao contrário do que pensava ela e os seus amigos, e até mesmo que a própria garota deixava transparecer, Aprhodite não era tão ruim assim.
    Zoey também está ainda mais enrolada entre Heath, seu ex-quase-namorado-humano, Erik, o quase-vampiro super-lindo e Loren Black, um professor e poeta laureado da HofN. Além disso, ela começa a sentir uma terrivelmente grande atração por sangue, o que não acontece aos calouros.
    Também começam a acontecer assassinatos a jovens humanos perto da HofN, sendo assim, os humanos fanáticos contra vampiros, assim como seu padrastotário, começam a culpar os vampiros dos assassinatos. Zoey também descobre ter uma forte e estranha ligação de sangue com Heath, algo tão forte que, se ela se esforçar, pode até mesmo senti-lo, ou conversar com ele, mesmo não estando juntos, o que é de grande ajuda quando ele vira a vítima desses estranhos assassinos e, por um estranho fato, não é morto igual aos outros. E ao final do livro, além de ganhar novas tatuagens pelo corpo, assim como no final do primeiro livro, Zoey acaba descobrindo um pouco mais sobre o Bem e o Mal, a Luz e a Escuridão.
    Totalmente extasiante e envolvente. O mistério começa a aparecer mais e mais, e a cada livro o mundo de Zoey se transforma mais um pouco. Quem lê se apaixona pela Zoey, seus pretendentes e se impressiona com o quanto a garota sofre para salvar o mundo.

Características do Livro
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Título Original: House of Night - Betrayed
Título Português: Morada da Noite - Traída 
Ano: 2007/2009
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 344

5 comentários:

  1. eu Bruna, eu tenho esse livro, esse e o primeiro da série, mas ainda não li. =/
    A série não me empolgou muito. =/
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois devia leeeeeeer , a série é super empolgante sim. hahahaha , ficou muito boom *o*
    Tamyres (:

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Parabéns pelo Blog, realmente muito bom seu Blog. Estamos seguindo vocês, espero que sigam a gente também. O que precisa do SEBOGALERIA, se quiser saber melhor quem somos é só enviar um recado.

    Parabéns novamente.


    amarchijr
    SEBOGALERIA
    MSN: amarchijunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna

    Parabéns pelo blog já está adicionado na minha lista de favoritos.

    Realmente o segundo livro HON, é eletrizante, espero que a série se mantenha assim...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários.
    Lu,Paros e Tamyres, a série é realmente muito boa e empolgante. Cada vez mais as autoras inventam coisas que nem se poderia imaginar. Muito criativas, vale a pena ler.
    'SEBOGALERIA' visitei o seu blog, muito bom. Qualquer coisa que precisar, pode me mandar um e-mail também ;)
    Beijos'

    ResponderExcluir