segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos (Segundo Livro)

    O segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick Riodan, leva o nome de Mar de Monstros. O livro começa com Percy numa escola em Nova York, jogando queimada com seu amigo Tyson, então a brincadeira vira uma verdadeira guerra quando, de repente, Percy descobre que na verdade os garotos do outro time são é um bando de gigantes que começam a atacá-los e acabam incendiando o ginásio na escola. Quem acaba levando a culpa disso tudo, obviamente, é Percy. Ao caminhar pelas ruas de Nova York, ao lado de Tyson, meio que fugindo das pessoas da escola, eles dão de cara com Annabeth. E essa faz com que Percy veja através da névoa - uma espécie de sombra que cobre os olhos dos humanos para que não percebam 'anormalidades' - e veja que Tyson, na verdade, é um Ciclope. Depois disso a garota os leva para o acampamento meio-sangue. 
    No acampamento Percy acaba descobrindo que Tyson é filho de Poseidon, assim como ele, e tem de enfrentar a gozação dos campistas por ter um meio-irmão ciclope. Grover não está no acampamento, e sim em uma missão da qual ele não sabe nada. Também descobre que a árvore Thalia, árvore que protege o acampamento, foi envenenada, e se ela morrer, todo o acampamento estará em perigo. Então Percy e Annabeth pedem para salvar a árvore e Grover, que está em perigo, indo em direção ao Mar de Monstros. Porém, Quíron, ou sr. Brunerr, foi demitido, e o sr. D. colocou outra pessoa em seu lugar, Tântalo, que decide que quem deve ir nessa missão é Clarisse, filha de Ares, uma pessoa que detesta Percy e que ele a detesta, e que atrapalha grande parte da missão. Mas isso não impede que Percy, Annabeth e Tyson embarquem nessa missão que, depois de conversar com Hermes, deus dos ladrões e mensageiro dos deuses, que os presenteia e pede que partam imediatamente, fogem do acampamento.
    No meio dessa viajem, acabam embarcando escondidos no Princesas Andrômedra, que descobrem ser o navio onde Luke,que acaba se mostrando o grande vilão no final do primeiro livro, esta treinando monstros. E é a partir daí que as grandes aventuras acontecem.
    Assim como toda a série, o segundo livro é maravilhoso. Muito misterioso, sem perder o toque da inocência, que é o que deixa o livro encantadoramente perfeito. Leiam!


Características do Livro
Autor: Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & the Olympians - A Sea of Monsters
Título Português: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Ano: 2006/2009
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 285

Um comentário:

  1. Cara, percy é tudo de bom! Adoro a história, li todos, mas nem tenho a coleção completa ainda, leitora nova, beijão

    ResponderExcluir