terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos (Quarto Livro)

    O quarto livro da série de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, leva o nome de A Batalha do Labirinto. No livro, Percy vai a sua nova escola, em algo parecido com uma aula, apenas para os novatos conhecerem a escola, quando é atacado por Líderes-de-Torcida-Demoníacas, e é salvo, por Rachel Elizabeth Dare - uma garota que é capaz de vez através da névoa, e o salvou uma vez de esqueletos que o queriam matar -, que mais uma vez o ajuda. Ao sair da escola correndo, encontra com Annabeth, que o leva para o Acampamento. Ao chagar lá, percebe uma certa tensão no ar, e Annabeth o explica que Luke descobriu que uma porta do Labirinto do Rei Minos se encontra dentro do Acampamento, uma fenda, e que este pretende usá-la para invadir o Acampamento com seus monstros. Também conta que Clarisse já havia entrado no Labirinto para descobrir como ele era por dentro. Percy agora tem um novo professor de esgrima, que possuiu como animal de estimação, um cão infernal, um ser com o qual o garoto não se da nada bem.
    Então, durante um jogo, Percy e Annabeth acabam encontrando a entrada para o Labirinto. Ao ficar sabendo, Quíron - sr. Brunner - convoca um grupo para uma missão onde deveriam entrar no Labirinto e encontrar Dédalo antes que Luke o faça, e pedir o fio de Ariadne, o único objeto capaz de ajudar na locomoção pelo Labirinto. Percy, Annabeth, Grover e Tyson são convocados para a missão. Durante sua busca pelo Labirinto, se deparam com vários obstáculos, e certa vez, encontram o Deus da Dúvida, Jano, e são salvos pela deusa Hera, que os aconselha a procurar Hefesto, alegando que ele poderia ajudá-los. Depois de um tempo, eles conseguem encontrar uma saída do Labirinto, e se vêem em um rancho onde encontram com Nico diAngelo, que havia fugido do Acampamento. Percy mata o dono do rancho, um deus, e como agradecimento, seu empregado lhes da uma aranha de metal que havia recebido de Hefesto, que os guiaria até ele.
    Ao encontrarem com Hefesto, ele diz que só os ajudaria se, em troca, eles descobrissem quem é que está utilizando sua forja abandonada, que ficava localizada em um vulcão. Sem terem outra saída, aceitam a tarefa e vão ao vulcão. A partir daí é que eles começam a verdadeira aventura.
    O livro que da um leve indício de um início a um romance esperado por todos desde o primeiro livro da série, deixa o leitor com vontade de roer as unhas. Emocionante e Inocente, como nomeio todo o resto da série. Indicadérrimo!


Características do Livro
Autor: Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & the Olympians - The Battle of The Labyrinth
Título Português: Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto
Ano: 2008/2010
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 361

Um comentário: